Workshop para professores sobre impacto do plástico no Oceano recebe certificação

Workshop para professores sobre impacto do plástico no Oceano recebe certificação

O workshop “Plasticologia Marinha” para professores e educadores, desenvolvido pelo Oceanário de Lisboa, é agora certificado como ação de formação de curta duração. Desta forma, este workshop integra a componente da formação contínua e contribui para a progressão de carreira dos docentes.

O próximo workshop “Plasticologia Marinha” realiza-se no próximo dia 20 de janeiro e irá sensibilizar os professores e os educadores para a problemática do plástico no oceano, fornecendo-lhes ferramentas educativas para usar no contexto de sala de aula, de modo a contribuir para a mobilização e consciencialização dos alunos para a necessidade de redesenhar a sua relação com o plástico, contribuindo  para a conservação do oceano.

Durante as ações, os professores irão explorar o impacto do plástico na biodiversidade marinha e no Homem, descobrir o problema dos plásticos e microplásticos na teia alimentar, identificar quais os principais resíduos encontrados nas  praias portuguesas, perceber o impacto dos descartáveis e comparar o tempo de utilização e de degradação  dos  artigos de plástico.

No último ano, mais de 150 professores, participaram nos workshops «Plasticologia Marinha».

Artigos relacionados

Seminário ajuda Associações de Proteção Animal a maximizar recursos e atividade

Royal Canin organiza o primeiro ciclo de Seminários gratuitos dedicados à atividade desenvolvida em Associações de Proteção Animal, dia 26 de novembro, em Lisboa.

Austrália | Koala sobrevive a viagem de 16 quilómetros em roda de jipe

Uma koala sobreviveu a uma viagem de 16 quilómetros escondido na zona do guarda-lamas de um jipe, no sul da Austrália, foi noticiado este domingo.

“Oeiras pelos animais” já tem página de Facebook

No âmbito da sua política animal, a Câmara Municipal de Oeiras criou uma página de Facebook intitulada “Oeiras pelos Animais”.