Vídeo | Já conhece a girafa bebé do Badoca Safari Park?

No dia 27 de setembro, às 15h20, a girafa Kimani foi mãe, no Badoca Safari Park. O parto decorreu de forma resguardada e calma e a mãe Kimani aparentava ter interesse na cria fazendo naturalmente todo o ritual pós-parto. As crias de girafa poucos minutos após o parto, e uma queda de quase 2 metros, põem-se de pé e perseguem avidamente as progenitoras à procura do primeiro leite.

Infelizmente, a Kimani não permitiu que a sua cria mamasse. Os tratadores foram obrigados a intervir e a pequena Niassa começou a ser amamentada à mão.  “A pequenota, que no início foi difícil de conquistar, hoje persegue os tratadores que a amamentam com um apetite de leão”.

O vídeo foi divulgado a 28 de outubro, quando a Niassa completou 1 mês de vida. De acordo com o post publicado: “O primeiro mês é uma fase delicada na vida de uma girafa. A nossa pequenita está a crescer muito bem. Mama entre 8 a 10 litros por dia, já ganhou 20 Kg desde que nasceu e já mede mais de 2 metros”.

1º Mês Niassa

A nossa Niassa já completou 1 mês de vida. O primeiro mês é uma fase delicada na vida de uma girafa. Por esta data significar muito para todos nós queremos partilhar convosco a nossa alegria! A nossa pequenita está a crescer muito bem. Mama entre 8 a 10 litros por dia, já ganhou 20 Kg desde que nasceu e já mede mais de 2 metros. Parabéns Niassa!!

Publié par Badoca Safari Park sur samedi 28 octobre 2017

 

Artigos relacionados

Vídeo | Alguma vez imaginou almoçar com um animal de 4 patas num restaurante?

Em Seul, na Coreia do Sul, é possível… com cães e gatos. O objetivo é aproximar as pessoas dos animais.

Vídeo | Este cão adora ir visitar os seus amigos à loja de animais

Esta é a reação deste cão sempre que vai visitar os seus amigos à loja de animais. Ele adora! Veja.

Vídeo | Metro de Nova Iorque proibiu o transporte de cães e os donos fizeram… isto

O metro de Nova Iorque, nos Estados Unidos, implementou uma nova regra e proibiu o transporte de cães exceto se couberem numa mala.