Urso e leão resgatados após viverem sozinhos em zoo destruído pela guerra no Iraque

Urso e leão resgatados após viverem sozinhos em zoo destruído pela guerra no Iraque

O urso Lula e o leão Simba, os únicos animais sobreviventes à guerra no Iraque num jardim zoológico em Mossul, foram finalmente resgatados e levados para um centro de reabilitação na Jordânia.

Durante esta semana, com o auxílio da ‘Four Paws’, uma organização de defesa dos animais, o urso e o leão acabaram por ser resgatados, depois de quatro meses de confrontos entre o Estado Islâmico e o exército iraquiano em Mossul. Quando chegaram ao jardim zoológico, a equipa deparou-se com o local completamente destruído, no qual morreram cerca de 40 animais.

“Um cenário desastroso. Apesar de vivos, estavam com um péssimo aspeto e foram afetados por uma série de doenças causadas pela desnutrição e pela falta de cuidados veterinários”, explicaram alguns elementos da equipa da ‘Four Paws’.

Ao longo de todo este tempo, estes animais haviam sobrevivido graças a alguns habitantes locais que, diariamente, iam levar-lhes água e comida. No entanto, as pessoas foram forçadas a fugir quando a guerra se agravou.

Artigos relacionados

O seu cão parece sofrer muito quando o deixa sozinho? Não parece… sofre mesmo

Segundo um estudo realizado no Reino Unido, os cães libertam hormonas associadas ao stress – cortisol, entre outras -, e ficam com o batimento cardíaco e a respiração acelerados.

Primeiro Prémio Startup Montenegro distingue ideias inovadoras na área da veterinária

O XIII Congresso Hospital Veterinário engloba, pela primeira vez, o Prémio Startup Montenegro 2017, que pretende premiar ideias empreendedoras, na área da medicina veterinária.

Homem detido por atar cão ao carro e o obrigar a correr

Tudo aconteceu em Valverde de la Virgen, em Leão, Espanha, com o animal, de raça Mastim, a não resistir ao cansaço e a acabar mesmo por morrer.