Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

O seu cão parece sofrer muito quando o deixa sozinho? Não parece… sofre mesmo

Segundo um estudo realizado no Reino Unido, os cães libertam hormonas associadas ao stress – cortisol, entre outras -, e ficam com o batimento cardíaco e a respiração acelerados.






Conheça a galheta, a Ave do Ano 2017

A galheta (Phalacrocorax aristotelis) é uma espécie de corvo-marinho que pode ser observada ao longo de todo o ano na nossa costa continental.






Nova espécie de primatas descoberta por cientistas em Angola

Uma nova espécie de galagos anões, um primata da família dos galonídeos, foi descoberta por uma equipa britânica de cientistas na floresta da Kumbira, em Angola.