Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

Suspeito de agredir cães abandonados absolvido de maus tratos

O arguido teria perseguido cães, que supostamente lhe mataram um garnisé, atingindo-os com um ramo de árvore.






Lourinhã foi “invadida” por dinossauros de diferentes espécies

Esta foi uma iniciativa no âmbito do lançamento do Parque dos Dinossauros da Lourinhã, que estará em funcionamento em inícios de 2018, e do evento Dinossauros Saem à Rua.






Estudo revela que portugueses preferem ter cães do que gatos em casa

Um estudo realizado pela consultora GfK, da ‘Track.2.PETs’, revelou que mais de um terço das famílias com animais de estimação têm um cão (36%).