Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

Murray: o Beagle resgatado que ganhou nova vida a trabalhar num aeroporto

Murray, um cão de raça Beagle, faz agora parte do lote de profissionais do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, na Geórgia, depois de, há cerca de um ano, ter sido vítima de abusos.

Gaia quer proteger o maior escaravelho da Europa

O maior escaravelho da Europa está na ‘lista vermelha’ da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção, mas dia 14 de maio, sábado, o Parque de Biológico de Gaia promove um workshop para a construção de abrigos.

‘Selfie’ de jovem brasileiro com uma anaconda torna-se viral na internet

Uma situação caricata, protagonizada por Carlos Andrade, de 22 anos, que aconteceu esta segunda-feira, 29 de maio, no rio Nhamundá, em Manaus, no estado brasileiro do Amazonas.