Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

Visite o Pavilhão do Conhecimento na companhia do seu cão

Com o Passaporte Canino, a partir de novembro, no primeiro domingo de cada mês, os visitantes podem entrar no Pavilhão do Conhecimento na companhia do seu patudo e participar em workshops e em conversas com investigadores sobre bem-estar animal.

Japão | Foram mortas 177 baleias na costa do Pacífico para “fins científicos”

Em junho foi iniciada a missão de caça às baleias por três navios especializados. Foram capturadas 43 baleias Minke e 143 baleias-sei, de acordo com a agência de pesca japonesa.

Modelo ucraniana investigada pelas autoridades após tatuar o seu gato Sphynx

Elena Ivanickaya tatuou o seu gato de estimação, chamado Yasha, e está agora a ser investigada pelas autoridades após a denúncia de defensores dos direitos dos animais.