Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

Venda de cães e gatos de criação em lojas de animais é agora proibida em São Francisco

O objetivo desta medida, aprovada pelo Conselho de Supervisores, é terminar com a criação de cães e gatos considerada “inumana”.

Bayer lança Facebook de SERESTO®

A Bayer lançou a página de Facebook de Seresto®, que promete transmitir conselhos sobre os melhores cuidados a dar aos cães e gatos.

Linha Saúde Animal 24 já recebeu 5 mil chamadas desde dezembro

A fundadora da linha, Carolina Rebelo, salienta o facto de muitas das pessoas que telefonam nunca terem levado os seus animais de estimação ao veterinário devido a problemas financeiros.