Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

China terá parque para pandas com cerca de um quinto da dimensão de Portugal Continental

Situado na província de Sichuan, o projeto visa impulsionar a economia local, enquanto oferece àquela espécie em extinção um território onde pode procriar e diversificar o seu banco genético.

Porto | ÂNIMAS com novo projeto de Intervenções Assistida por Animais

A ÂNIMAS, em parceria com a Freguesia de Paranhos, irá desenvolver um projeto de Intervenções Assistida por Animais em diversos equipamentos sociais, dirigido à população sénior.

Lacoste altera logótipo para homenagear espécies em vias de extinção

Ao fim de 82 anos, a Lacoste sofreu alterações no seu logótipo de sempre, o crocodilo, e é agora representada por dez espécies em vias de extinção