Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Tita: a gata heroína que “denunciou” um assalto à sua casa

Chama-se Tita e tornou-se uma verdadeira heroína de quatro patas. Com pouco mais de um ano de idade, uma gata alertou as suas donas de que o apartamento onde vivem, no Porto, estava a ser assaltado. As moradoras, mãe e filha, estavam a ver televisão na sala quando tudo aconteceu: a gata aproximou-se delas, a correr, vinda de um dos quartos, e aparentou um ar amedrontado, dando a entender que estava alguém dentro de casa.

E estava mesmo. Pouco tempo depois, ouviram-se barulhos e as moradoras fugiram para a rua, alertando as autoridades. Uma Equipa de Intervenção Rápida da 2.ª Divisão da PSP dirigiu-se ao local e capturou um casal de namorados, entre os 22 e 25 anos, já na rua, a fugir com vários objetos roubados, entre os quais relógios, anéis e um telemóvel.

O casal era suspeito de outros crimes e já foi levado a tribunal.

Artigos relacionados

Marca portuguesa Estima ajuda os animais necessitados

A “Estima” é uma nova marca portuguesa de ração com uma dose extra da solidariedade, pois a sua venda ajuda animais a cargo de Associações de proteção animal e de famílias carenciadas.

Mercado de Pet Food cresce no último ano móvel

A Nielsen divulgou alguns dados sobre o consumo relacionado com os nossos “amigos de quatro patas” e conclui que o mercado de Pet Food cresceu no último ano móvel.

Apresentação da 1ª Prova de Mondioring da Madeira

A 1ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra irá realizar-se nos dias 14 e 15 de julho, inserida na 63ª edição da Feira Agropecuária do Porto Moniz, abrindo oficialmente a época 2018/2019 do Campeonato Nacional da modalidade.