Tigres obesos num parque na China geram indignação

O parque Siberian Tiger em Harbin, na China, está a ser alvo de várias críticas, uma vez que existem tigres que estão obesos e aparentam ter problemas de saúde. No entanto, os funcionários garantem que o excesso de peso é habitual na altura do inverno, mas várias associações já se manifestaram e garantem que há razão de preocupação.

“Estes tigres estão muito obesos o que indica que existe uma dieta inapropriada e, lamentavelmente, uma ausência de oportunidades para se exercitarem, o que é sinal que estão em constante cativeiro”, sublinhou Will Travers, presidente da associação Born Free, uma das principais organizações de conservação do Mundo, ao jornal Metro.

“Estes tigres parecem muito obesos, o que indica que têm uma alimentação totalmente inadequada. Na minha opinião, isso não é bonito”, reforçou Travers. Outras associações também estão a manifestar-se.

Artigos relacionados

Provedora dos Animais de Lisboa recomenda à Câmara criação de serviço veterinário público

A provedora dos Animais de Lisboa enviou à Câmara Municipal uma recomendação que visa criar um serviço veterinário público, disse hoje à Lusa Marisa Quaresma dos Reis.

No Carnaval também há Desfiles Caninos!

Na terça-feira de Carnaval, dia 28, há Desfile Canino nos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com prémios para os melhores pares!

‘Selfie’ de jovem brasileiro com uma anaconda torna-se viral na internet

Uma situação caricata, protagonizada por Carlos Andrade, de 22 anos, que aconteceu esta segunda-feira, 29 de maio, no rio Nhamundá, em Manaus, no estado brasileiro do Amazonas.