Sintra | Matilha de cães agressivos assusta população

Uma matilha com cerca de 10 cães agressivos está a assustar muitas pessoas, desde algum tempo, na zona de Sintra.

Esta situação já se tem vindo a arrastar, desde há algum tempo. Esta matilha de 10 cães que já têm, inclusive, crias, estão a assustar quem tenta estacionar no parque de estacionamento junto à Quinta da Beloura, em Sintra. Há, inclusive, alguns relatos de pessoas atacadas, quando tentavam chegar aos veículos.

A situação está a gerar uma onda de revolta, principalmente para as empresas locais que já contactaram o Canil de Sintra e a GNR mas até ao momento ainda não foi solucionado o problema.

A Câmara Municipal de Sintra comunicou, no seu website que, a partir de 30 de julho irá iniciar o programa “Matilha de Beloura”, com o intuito de capturar canídeos, de forma a salvaguardar o bem-estar e a segurança das pessoas, bens e animais. A captura será feita através da colocação de um dispositivo adequado (espaço delimitado e vedado com rede, vulgo “armadilha”, dispondo de alimentação). Os animais capturados serão encaminhados para o Canil Municipal.

 

Artigos relacionados

Campanha do Lidl Portugal garante um ano de alimentação aos animais da União Zoófila

Campanha de angariação para animais abandonados levada a cabo pelo Lidl Portugal na sua página de Facebook terminou com sucesso, ao atingir 1 milhão de fãs. Assim, o Lidl Portugal garantirá alimentação durante um ano aos animais da União Zoófila, graças à participação dos fãs.

Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Funcionários de um aeroporto terão agredido um cão de raça Golden Retriever quando este fugiu da transportadora antes do voo partir com 40 minutos de atraso.

Governo da Madeira com medidas para ajudar criadores de gado afetados pelos incêndios

O secretário da Agricultura da Madeira afirmou que a política implementada para ajudar dos criadores de gado que foram afetados pelos incêndios inclui a entrega de animais, desparasitação, distribuição de sementes e simplificação do processo de licenciamento.