Sintra | Matilha de cães agressivos assusta população

Uma matilha com cerca de 10 cães agressivos está a assustar muitas pessoas, desde algum tempo, na zona de Sintra.

Esta situação já se tem vindo a arrastar, desde há algum tempo. Esta matilha de 10 cães que já têm, inclusive, crias, estão a assustar quem tenta estacionar no parque de estacionamento junto à Quinta da Beloura, em Sintra. Há, inclusive, alguns relatos de pessoas atacadas, quando tentavam chegar aos veículos.

A situação está a gerar uma onda de revolta, principalmente para as empresas locais que já contactaram o Canil de Sintra e a GNR mas até ao momento ainda não foi solucionado o problema.

A Câmara Municipal de Sintra comunicou, no seu website que, a partir de 30 de julho irá iniciar o programa “Matilha de Beloura”, com o intuito de capturar canídeos, de forma a salvaguardar o bem-estar e a segurança das pessoas, bens e animais. A captura será feita através da colocação de um dispositivo adequado (espaço delimitado e vedado com rede, vulgo “armadilha”, dispondo de alimentação). Os animais capturados serão encaminhados para o Canil Municipal.

 

Artigos relacionados

Jiboia mais rara do mundo encontrada viva 60 anos depois

A captura foi finalmente efetuada em janeiro e só agora divulgada, depois de realizada uma investigação durante a qual se conseguiu encontrar esta serpente em São Paulo, no Brasil.

Novo cardume de mantas no Oceanário

O Oceanário de Lisboa recebeu um cardume de seis mantas conhecidas por diabo-do-mar-do-Atlântico.

Plataforma online promove e facilita adoção de animais abandonados

Já está online uma plataforma de adoção responsável de animais, desenvolvida pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em parceria com a Associação de Defesa dos Direitos de Animais e Floresta (ADDAF).