Seres humanos entendem o ladrar dos seus cães? Mais as mulheres do que os homens

Seres humanos entendem o ladrar dos seus cães? Mais as mulheres do que os homens

Será que as pessoas conseguem entender os seus cães através dos respetivos latidos? Um estudo liderado por Tamas Farago, da Universidade Eotvos Lorand, na Hungria, e publicado na revista científica Royal Society Open Science diz que sim, revelando que as mulheres são melhores a fazê-lo do que os homens.

Os investigadores deste estudo colocaram 40 voluntários a ouvir latidos de 18 cães, em vários contextos e com diferentes estados de espírito, e os resultados foram claros: as pessoas percebem os seus cães quando estes ladram e transmitem emoções.

“Os participantes associaram corretamente os latidos aos contextos. Para além disso, as mulheres e os voluntários experientes com cães foram mais bem sucedidos na tarefa”, sublinhou Tamas Farago, coordenador do estudo.

De acordo com os resultados, os participantes conseguiram identificar 81% dos latidos quando os cães se encontravam a brincar. As restantes percentagens foram mais baixas, num total de cinco estados de espírito: medo, agressividade, desespero, felicidade ou diversão.

Fotografia: Getty Images

Artigos relacionados

Câmara do Funchal avança com campanha de vacinação e registo de animais domésticos

A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com uma campanha de vacinação antirrábica e registo de animais domésticos a partir de 17 de fevereiro.

951 Bulldog Inglês desfilam no México para bater recorde do Guinness

As ruas da cidade do México acolheram este domingo uma tentativa de reunir o maior número de exemplares da raça Bulldog Inglês numa caminhada.

Reino Unido | Aranhas Gigantes Domésticas invadem casas durante o outono

É provável que cerca de 150 milhões de aranhas invadam as casas do Reino Unido durante o outono.