SEA LIFE Porto convoca voluntários para limpeza de praia

SEA LIFE Porto convoca voluntários para limpeza de praia

Se as praias portuguesas enchem durante os meses quentes, é no fim da estação que fica a descoberto o impacto dos banhistas. O SEA LIFE Porto organiza, mais uma vez, uma limpeza do areal e está à procura de voluntários.

O verão está quase a terminar e com ele aproxima-se também o fim da época balnear. O principal aquário do norte do país quer reunir um grupo de voluntários na Praia do Castelo do Queijo, para recolher o lixo acumulado no areal e até debaixo de água. No final da limpeza, está prometida uma visita ao SEA LIFE Porto.

Estas iniciativas, organizadas anualmente pelo aquário portuense, alertam para a necessidade de preservação dos oceanos e promovem a proteção do meio ambiente. Para incentivar os mais distraídos, aos primeiros 60 inscritos a loja e escola Surf’in Monkeys oferece uma aula de experimentação de surf. A dar início à limpeza de praia, o CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental) aproveita a oportunidade para alertar sobre o efeito dos microplásticos nos ecossistemas marinhos, numa pequena palestra. Após a ação, todos os voluntários podem ainda visitar o aquário portuense de forma gratuita, e conhecer as criaturas marinhas que habitam este centro.

No ano passado, a atividade decorreu na Praia Internacional do Porto com 75 voluntários que recolheram 280kg de lixo acumulado. Garrafas, tampas, maços de tabaco e sacos de plástico foram alguns dos principais materiais retirados da praia.

Esta é uma ação em parceria com o CIIMAR e a Águas do Porto. Este ano, o Hotel Crowne Plaza Porto junta-se à iniciativa e reúne alguns colaboradores numa visita à praia para ajudar a proteger o meio ambiente.

Pode inscrever-se na limpeza de praia através de: https://www.visitsealife.com/p orto/descubra/eventos/limpeza- de-praia/

Artigos relacionados

Jardim Zoológico comemora 133 anos com atividades para as famílias

Dia 28 de maio, com o intuito de promover a (re)visitação e contribuir ativamente para a conservação das espécies e dos seus habitats, o Zoo proporciona um dia em cheio.

Royal Canin lança campanha solidária

A Royal Canin promove a campanha solidária “Operação Quilo 2017”, através da qual, na compra de 1 kg de alimentos Royal Canin, a marca irá reembolsar 1€ e oferecer 1 kg de alimento a duas Associações de Proteção Animal.

Azul: o cão perdido que se tornou um elemento da força policial

Um cão chamado Azul e de raça Schnauzer, perdido, esteve perto de perder a vida em Suba, Bogotá, na Colômbia. No entanto, foi encontrado na rua por Nicolas Alejandro Walteros, um militar, que o resgatou e lhe “ofereceu” emprego.