São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

Promoção de bilheteira e um verão de São Martinho selvagem, são as propostas do Jardim Zoológico para comemorar o dia 11 de novembro.

No passado mês de outubro, o Jardim Zoológico acolheu uma cria de peso! É uma fêmea de Rinoceronte-indiano que, no Dia de São Martinho, comemora 2 anos de vida. Para comemorar o seu aniversário, os tratadores vão elaborar um “bolo” à medida da aniversariante.

Proveniente do Zoo de Estugarda, na Alemanha, este animal chegou a Lisboa através de transporte terrestre. A nova fêmea de Rinoceronte-indiano traz consigo a esperança de uma espécie, cuja destruição do habitat e caça para obtenção do chifre continuam a ser as principais ameaças. O Jardim Zoológico participa no Programa de Reprodução desta Espécie (EEP).

As trocas de animais entre Zoos procuram simular o comportamento natural dos juvenis, que abandonam os cuidados parentais e procuram formar o seu próprio grupo na natureza. Estas trocas são muito importantes pois permitem manter a variabilidade genética dos animais sob cuidado humano.

As comemorações de São Martinho vão acontecer nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Durante estes três dias, os visitantes do Jardim Zoológico vão poder usufruir de uma promoção de bilheteira de 15% de desconto no bilhete de 1 criança na compra de 1 bilhete de adulto.Promoção válida apenas para os dias considerados e não é acumulável com outras promoções ou descontos.

Vem ao Jardim Zoológico comemorar o verão de São Martinho e o aniversário desta cria, contribuindo deste modo para um projeto mundial de conservação de espécies em via de extinção.

Artigos relacionados

GNR apreende 37 animais em operação de proteção da vida selvagem

Foram registadas 38 contraordenações e apreendidos 37 animais ao longo dos sete dias de operação dedicada à proteção de espécies da vida selvagem, que se realizou entre 3 e 9 de abril em todo o país.

Ataques de matilha de cães gera medo em Paredes

Matilha de cães já matou dezenas de animais domésticos em terrenos vedados em Sobreira, Paredes, provocando também estragos nas plantações agrícolas.

Crias de gamos e javalis na Tapada Nacional de Mafra

A ausência de primavera atrasou os nascimentos, como tal, é possível visitar a Tapada da Ajuda e ver as crias de gamos e javalis a brincarem. Os pequenos gamos nascem