São Brás de AlPortel | Município lança Programa Cheque Veterinário

O Município de São Brás de Alportel firmou um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, implementando assim o Programa “Cheque Veterinário”.

Integrado no Programa Nacional de Apoio à Saúde Animal para animais de companhia, esta ação tem como objetivos a promoção da saúde pública, a educação das boas práticas de bem-estar animal, a prevenção do abandono dos animais, o controlo da população animal errante e a diminuição da população animal alojada no centro de recolha oficial. Ainda assim há o intuito de ampliar os recursos do Consultório Veterinário Municipal e da parceria com a associação “Coração 100Dono”, na sua intervenção e apoio à população animal.

Com este Programa do Cheque Veterinário, que tem duração de 1 ano, haverá uma maior prestação de cuidados de saúde aos animais em risco, nomeadamente no que se refere à vacinação, à desparasitação e à esterilização, bem como outros tratamentos e urgências 24 horas.

Inicialmente, começar-se-á com a esterilização de animais errantes, de modo a evitar a propagação de animais abandonados, incindindo sobre animais que são alvo de intervenção dos serviços municipais incluindo aqueles que são integrados no abrigo de emergência.

Para saber mais sobre este programa que vai ao encontro das políticas municipais de intervenção na área da saúde pública e com os animais em situações carenciadas e/ou errantes, pode consultar AQUI.

Artigos relacionados

Fluviário de Mora celebra Natal com diversas atividades para as crianças

O Fluviário de Mora celebra as férias de Natal com diversas atividades de 19 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017, na sua grande maioria livres e gratuitas.

Irlanda | Menino de 11 anos atacado por cão da família

Ryan Busa, um rapaz de 11 anos, foi encontrado morto em casa, coberto de sangue, na sequência de ter sido mordido pelo seu animal de estimação, um Cão de Pastor Alemão.

A saúde dos animais tem de ganhar mais peso do que eles!

No âmbito da luta contra obesidade, a Royal Canin vai certificar 150 Clínicas e Hospitais Veterinários portugueses com Programas de Perda e Controlo de Peso.