Royal Canin apoia 115 associações de proteção animal

Royal Canin apoia 115 associações de proteção animal

Todos os anos a nível ibérico são abandonados cerca de 160 mil cães e gatos, dos quais 55 mil cães e 17 mil gatos são adotados. A pensar no bem-estar destes animais, a Royal Canin organizou um ciclo de quatro seminários entre Portugal e Espanha dedicado exclusivamente a associações de proteção animal.

Os seminários contaram com a presença de especialistas nacionais e internacionais que ofereceram aos participantes formação técnica relacionada com a sua gestão diária e informação sobre a prevenção de doenças relacionadas com a má nutrição e doenças infeciosas.

Para Ernesto Larre, Sales & Marketing Diretor Professional Channel da Royal Canin Iberia “o abandono animal é a principal problemática relacionada com o bem-estar dos animais. Por esse motivo, a Royal Canin pretende ser uma parceira ativa das instituições que muitas vezes não tem o apoio e a informação necessários para desenvolver da melhor forma possível as suas atividades. Ficámos muito satisfeitos com a forte adesão que o ciclo de seminários alcançou e por podermos apoiar estas associações a desenvolverem capacidades técnicas que permitam melhorar a sua atividade.”

Foram ainda sorteados 6.000 euros para apoio de despesas veterinárias destas Associações e apresentado um novo produto com uma maior concentração de energia e um maior nível de palatabilidade desenvolvido especialmente para cães, que se encontram em instituições de proteção animal.

Artigos relacionados

Compra & venda de animais

No dia 5 de junho entrou plenamente em vigor a Lei que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet e que proíbe a venda de animais selvagens online.

Golfinhos e orcas em cativeiro passam a ser proibidos em França

Os golfinhos e as orcas deixam de poder ser adquiridos ou reproduzidos pelos parques aquáticos em França para serem utilizados nos seus espaços.

SEA LIFE Porto convoca voluntários para limpeza de praia

O SEA LIFE Porto organiza, mais uma vez, uma limpeza do areal e está à procura de voluntários.