Reino Unido | Colégio adota cachorra para ajudar os alunos com os exames

O Tavistock College, em Plymouth, no Reino Unido, decidiu empregar uma cachorra a tempo inteiro para ajudar os alunos a lidar com o stress.

De acordo com o Plymouth Herald, Schola é uma menina da raça Setter Irlandês, que convive diariamente com 100 alunos e todos aqueles que trabalham no colégio, sendo o cão oficial da escola.

Com 4 meses de idade, Schola já conquistou os alunos e até os ajuda a ficar mais calmos e a lidar com o stress dos exames.

O seu nome foi escolhido entre mais de 300 sugestões dos alunos e apresentado à assembleia do colégio quando tinha apenas 9 semanas de idade.

A professora Sarah Jones diz que Schola adora o seu trabalho desde o primeiro momento e que passeia alegremente pelos corredores, a abanar a cauda, entre alunos e empregados.

Antes de entrar para a sala, os alunos – e até alguns professores – dão uma festinha na pequena cachorra para ter sorte nos exames.

Esta parece ter um aptidão natural para se sentar junto dos jovens que estão mais preocupados e ansiosos. E já começam a surgir os primeiros resultados da presença de Schola e de como esta acalma os alunos e os ajuda a gerir o stress.

No dia-a-dia, Schola parece sempre interessada no que se passa e quer participar em todos os jogos que decorrem na escola.

 

 

Artigos relacionados

EUA | Família reencontra cadela depois de dez anos de espera

Abby, uma cadela de raça Labrador Retriever e de cor preta, regressou a casa dos donos dez anos depois, após ter desaparecido da casa da família em 2008.

No Zoo Santo Inácio o Natal são 3 dias!

De 20 a 22 de dezembro os mais pequenos podem descobrir o lado selvagem do maior parque zoológico do norte do país.

APCA supera objetivo de campanha de crowdfunding

Campanha de crowdfunding da APCA angaria 2.614€ para adquirir mais cães para iniciar o processo de treino e certificação.