Reino Unido | Colégio adota cachorra para ajudar os alunos com os exames

O Tavistock College, em Plymouth, no Reino Unido, decidiu empregar uma cachorra a tempo inteiro para ajudar os alunos a lidar com o stress.

De acordo com o Plymouth Herald, Schola é uma menina da raça Setter Irlandês, que convive diariamente com 100 alunos e todos aqueles que trabalham no colégio, sendo o cão oficial da escola.

Com 4 meses de idade, Schola já conquistou os alunos e até os ajuda a ficar mais calmos e a lidar com o stress dos exames.

O seu nome foi escolhido entre mais de 300 sugestões dos alunos e apresentado à assembleia do colégio quando tinha apenas 9 semanas de idade.

A professora Sarah Jones diz que Schola adora o seu trabalho desde o primeiro momento e que passeia alegremente pelos corredores, a abanar a cauda, entre alunos e empregados.

Antes de entrar para a sala, os alunos – e até alguns professores – dão uma festinha na pequena cachorra para ter sorte nos exames.

Esta parece ter um aptidão natural para se sentar junto dos jovens que estão mais preocupados e ansiosos. E já começam a surgir os primeiros resultados da presença de Schola e de como esta acalma os alunos e os ajuda a gerir o stress.

No dia-a-dia, Schola parece sempre interessada no que se passa e quer participar em todos os jogos que decorrem na escola.

 

 

Artigos relacionados

MAR Shopping apoia terapia assistida por animais e promove campanha de adoção

O MAR Shopping, em Matosinhos, comemora o Dia do Animal com duas ações que pretendem assinalar e apoiar esta data.

Inauguração de estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português

A inauguração da estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português, será no próximo dia 11 de novembro, no Parque do Choupal, em Torres Vedras.

Austrália | Cão bebé salvo pelas autoridades depois de ter sido deixado pela dona no carro… ao calor

Na Austrália, as temperaturas meteorológicas têm ultrapassado os 40 graus e, em alguns dias, registaram-se números bem próximos dos 50 graus.