Portimão | Bombeiros salvam 94 animais

Desde o último ano, os Bombeiros de Portimão já foram chamados para 94 ocorrências de resgate de animais.

Os Bombeiros de Portimão estão preparados para prestar primeiros socorros animais tendo sido acionados para 94 ocorrências de resgate desde o último ano, onde se destaca o salvamento de 4 equídeos, 15 canídeos, 26 felídeos, 34 aves (22 gaivotas, 6 cegonhas, 2 pombos, 2 papagaios e 2 pavões), entre outros animais.

De acordo com o CM, a situação mais recente ocorreu sábado, perto da rotunda do Túnel das Cardosas, onde foi salva, com recurso a uma autoescada, uma cegonha bebé presa num prédio. Foi a 34ª ave resgatada desde 2017.

Segundo dados dos bombeiros estas ações exigiram o empenhamento de 122 meios técnicos com 419 operacionais. Paralelamente, foram desenvolvidas 12 ações de sensibilização e informação pública em bilíngue sobre o tema para a população em geral.

Fonte e fotografias: Bombeiros de Portimão

Artigos relacionados

Homem detido por atar cão ao carro e o obrigar a correr

Tudo aconteceu em Valverde de la Virgen, em Leão, Espanha, com o animal, de raça Mastim, a não resistir ao cansaço e a acabar mesmo por morrer.

Pigcasso: a porca que é pintora para ajudar os animais maltratados

A Pigcasso está a fazer furor nas redes sociais. Os seus quadros estão a ser vendidos por valores entre os 280 e os 2 mil dólares norte-americanos.

Urso e leão resgatados após viverem sozinhos em zoo destruído pela guerra no Iraque

O urso Lula e o leão Simba, os únicos animais sobreviventes à guerra no Iraque num jardim zoológico de Mossul, foram finalmente resgatados e levados para um centro de reabilitação na Jordânia.