Portimão | Bombeiros salvam 94 animais

Desde o último ano, os Bombeiros de Portimão já foram chamados para 94 ocorrências de resgate de animais.

Os Bombeiros de Portimão estão preparados para prestar primeiros socorros animais tendo sido acionados para 94 ocorrências de resgate desde o último ano, onde se destaca o salvamento de 4 equídeos, 15 canídeos, 26 felídeos, 34 aves (22 gaivotas, 6 cegonhas, 2 pombos, 2 papagaios e 2 pavões), entre outros animais.

De acordo com o CM, a situação mais recente ocorreu sábado, perto da rotunda do Túnel das Cardosas, onde foi salva, com recurso a uma autoescada, uma cegonha bebé presa num prédio. Foi a 34ª ave resgatada desde 2017.

Segundo dados dos bombeiros estas ações exigiram o empenhamento de 122 meios técnicos com 419 operacionais. Paralelamente, foram desenvolvidas 12 ações de sensibilização e informação pública em bilíngue sobre o tema para a população em geral.

Fonte e fotografias: Bombeiros de Portimão

Artigos relacionados

Lisboa | Arroios celebra o Dia do Animal

A Junta de Freguesia de Arroios comemora o “Dia do Animal de Arroios” no dia 29 de setembro no Jardim do Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa.

Cerca de 60 cavaleiros e criadores no primeiro Leilão Público de Cavalos

O Centro Internacional Equestre de Alfeizerão recebeu o primeiro Leilão Público de Cavalos, no qual foram apresentados 31 equinos de diversas raças classificadas.

1ª Gala da Associação Pata D’Açúcar

A Associação Pata d’Açúcar – Medical Dogs fos Diabetics organiza a sua primeira Gala Solidária para angariação de fundos, na qual serão entregues oficialmente aos seus tutores dois cães treinados para a detecção de hipoglicemias em diabéticos tipo1.