Portimão | Bombeiros salvam 94 animais

Desde o último ano, os Bombeiros de Portimão já foram chamados para 94 ocorrências de resgate de animais.

Os Bombeiros de Portimão estão preparados para prestar primeiros socorros animais tendo sido acionados para 94 ocorrências de resgate desde o último ano, onde se destaca o salvamento de 4 equídeos, 15 canídeos, 26 felídeos, 34 aves (22 gaivotas, 6 cegonhas, 2 pombos, 2 papagaios e 2 pavões), entre outros animais.

De acordo com o CM, a situação mais recente ocorreu sábado, perto da rotunda do Túnel das Cardosas, onde foi salva, com recurso a uma autoescada, uma cegonha bebé presa num prédio. Foi a 34ª ave resgatada desde 2017.

Segundo dados dos bombeiros estas ações exigiram o empenhamento de 122 meios técnicos com 419 operacionais. Paralelamente, foram desenvolvidas 12 ações de sensibilização e informação pública em bilíngue sobre o tema para a população em geral.

Fonte e fotografias: Bombeiros de Portimão

Artigos relacionados

Protetores de animais lançam petição: «Não podemos permitir que haja animais a passar fome»

Alguns protetores de animais lançaram este fim de semana uma petição contra a proibição da alimentação de animais nas ruas.

EPAL não vai cortar a água à União Zoófila

A União Zoófila publicou na segunda-feira na sua página Facebook que não conseguia pagar a fatura da água do mês de maio e estava em risco de ver a água cortada. Seguiu-se uma onda de solidariedade e no final do dia de terça já tinha sido angariado o valor da fatura em donativos.

Fluviário de Mora celebra Natal com diversas atividades para as crianças

O Fluviário de Mora celebra as férias de Natal com diversas atividades de 19 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017, na sua grande maioria livres e gratuitas.