Portimão | Ter animais a pastar em terrenos não vedados pode dar multa de 2.500 euros

Portimão | Ter animais a pastar em terrenos não vedados pode dar multa de 2.500 euros

Em Portimão, no Algarve, quem não cumprir as regras impostas e deixar animais a pastar em terrenos não vedados ou vedados de forma inapropriada que impeça a saída dos animais está sujeito a uma coisa que varia entre os 100 e os 2.500 euros.

Quem também sai penalizado, com o mesmo valor de multa, são as pessoas que deixarem os animais a pastar em espaço público ou em propriedade privada sem autorização do proprietário, bem como aqueles que tenha gado bravo ou arisco em pastagens a menos de 50 metros dos caminhos públicos.

Em meados de fevereiro, mais concretamente no dia 15, estas penalizações foram aprovadas, estando previstas no Regulamento Municipal sobre Apascentamento de Animais e sua Permanência e Trânsito em Espaço Público que a Câmara de Portimão publicou em Diário da República.

Artigos relacionados

Jardim Zoológico comemora 133 anos com atividades para as famílias

Dia 28 de maio, com o intuito de promover a (re)visitação e contribuir ativamente para a conservação das espécies e dos seus habitats, o Zoo proporciona um dia em cheio.

Leilão de livros para ajudar a Animais de Rua

De 10 a 20 de junho, estarão disponíveis para licitação mais de 80 livros autografados, de cerca de 50 autores! A totalidade do valor angariado no leilão online reverte para o trabalho da Animais de Rua.

Intermarché lança nova plataforma de adoção de animais

O Intermarché lançou, em pleno mês em que se comemora o Dia do Animal de Estimação, um novo projeto de responsabilidade social, a Plataforma de Adoção Animal Amigame.