Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Um pescador de nacionalidade canadiana foi morto por uma baleia depois de a ter libertado de uma rede de pesca, onde ficou presa. Segundo avança o The Guardian, Joe Howlett libertou o animal, mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.

“Eles tinham a baleia totalmente desembaraçada e, a seguir, qualquer coisa estranha aconteceu e a baleia deu um grande salto”, explicou Mackie Green, um dos elementos da equipa de resgate de Howlett, ao jornal britânico.

Howlett dedicou grande parte da sua vida a salvar baleias em vias de extinção, tendo salvo perto de 30 nos últimos 15 anos. Apesar do que aconteceu, Green garante que a equipa vai continuar a resgatar estes animais.

“Definitivamente, o Joe não queria que parássemos por causa disto. Isto é algo que ele ama e não há melhor sentimento do que libertar uma baleia, e eu sei o quão bem ele se estava a sentir quando salvou aquela baleia”, rematou Mackie Green.

Artigos relacionados

happyOne para a Animalife

Durante a Feira Nacional da Agricultura, que decorreu em Santarém entre 4 e 12 de junho, a Maxipet lançou uma campanha de angariação de ração para a Animalife. Durante esse

ZU chegou a Braga com Desfile Canino

Desfile canino juntou quase meia centena de participantes no Centro Comercial Minho Center, na abertura da primeira loja Zu em Braga.

Macaco selvagem com obesidade mórbida encontra-se em reabilitação na Tailândia

Um macaco selvagem, conhecido por “Tio Gordo”, tem excesso de peso e encontra-se em reabilitação, tendo sido resgatado na Tailândia em estado crítico.