Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

A PSP em Oeiras já pode identificar os animais encontrados na via pública. O Município de Oeiras procedeu à entrega de leitores de chips de canídeos, dotando esta força de segurança de meios de primeira intervenção (triagem) que permitem verificar de imediato na via pública se os animais estão identificados e contatar o proprietário.

Para o feito, foi celebrado um Auto de Cedência a Título Definitivo entre o Município de Oeiras e a PSP – Divisão de Oeiras, para a entrega de três leitores de Micro Chip Halo. A cerimónia teve lugar a 22 de maio no Gabinete do Vereador Nuno Neto, responsável pelo pelouro Ambiente-Serviço Veterinário e de Saúde Pública. Em representação da PSP – Divisão de Oeiras esteve o Intendente Domingos Antunes.

Na fotografia: Intendente Domingos Antunes, Vereadora Joana Baptista e Vereador Nuno Neto.

Artigos relacionados

Automobilistas param em plena autoestrada para salvar cão perdido

Vários automobilistas foram a salvação de um cão de raça Podengo Português, na passada sexta-feira à tarde, que se encontrava perdido e a circular livremente na autoestrada A27.

Pingo Doce entrega 86 mil euros ao Jardim Zoológico

A boa recetividade das famílias portuguesas à coleção dos Super Animais, lançada pelo Pingo Doce em abril, permitiu angariar 86.731€ que foram agora entregues ao Fundo de Conservação do Jardim Zoológico.

Bayer lança Campanha “Picar? Nem Pensar!”

A Bayer lança campanha “Picar? Nem Pensar!” para sensibilizar os donos de animais de estimação para a importância de acabar com os parasitas, antes que estes piquem o seu cão ou gato.