Oceanário de Lisboa eleito o “Melhor Aquário do Mundo”

O Oceanário de Lisboa foi eleito, pela terceira vez, o ‘Melhor Aquário do Mundo’ pelo ‘Travelers’ Choice 2018’ do TripAdvisor. Com 33.854 reviews no maior website de viagens do mundo, o Oceanário de Lisboa tem uma avaliação global de 4,5 em 5.

Do total das reviews, 64% classificam o Oceanário de Lisboa como ‘Excelente’ e 27% como ‘Muito Bom’. “Ótima experiência para todos”, “muito bem organizado, sítio lindo”, “experiência lúdica única” ou “Melhor oceanário que já vi!” são alguns dos comentários escritos pelos visitantes.

Fotografia: Pedro A. Pina

O Oceanário de Lisboa, que comemora o seu 20º aniversário, foi eleito o Melhor Aquário do Mundo pelo TripAdvisor, em 2015 e em 2017. É um dos equipamentos culturais mais visitados em Portugal, contando com mais de 23 milhões de visitantes, de 185 países diferentes, desde a sua abertura. No ano passado, recebeu 1,3 milhões de visitantes, registando o melhor ano de sempre.

A equipa do Oceanário de Lisboa trabalha diariamente na conservação e na literacia azul, sendo uma referência internacional para o conhecimento do oceano. Só em 2017, o Oceanário de Lisboa impactou mais de 168 mil crianças e adultos nas atividades educativas e financiou 10 projetos de conservação num total de 200 mil euros.

João Falcato, administrador do Oceanário de Lisboa, afirma: ”Para nós é uma honra os nossos visitantes continuarem a valorizar o nosso trabalho e missão de conservação dos Oceanos. É através da nossa vasta e dedicada equipa que conseguimos proporcionar uma experiencia única e inesquecível. Passados vinte anos da inauguração, ser considerado o  melhor aquário do mundo é um orgulho e uma motivação para continuar a promover o oceano.”

O Tripadvisor é o maior website de viagens do mundo com mais de 661 milhões de avaliações e opiniões. Os galardões Travelers’ Choice, do portal de viagens TripAdvisor, destacam os melhores do mundo, segundo as avaliações dos seus utilizadores.

Conheça os ‘Top 10 Aquariums’ eleitos no ‘Travellers’ Choice’.

Artigos relacionados

Animais têm novo estatuto jurídico e vão deixar de ser “coisas” a partir de 1 de maio

Este estatuto foi publicado em Diário da República na passada sexta-feira e reconhece-os como seres vivos dotados de sensibilidade e objeto de proteção jurídica.

Liga da Natureza disponível para ajudar programa sobre atropelamentos de animais

O presidente da Liga para Proteção da Natureza (LPN) considerou “muito positiva” a recomendação de três partidos para que o Governo elabore um programa nacional de monitorização dos atropelamentos de animais selvagens, e mostrou-se disponível para ajudar.

Olhão | CDS-PP questiona autarquia sobre gatil e canil municipal

Os deputados do CDS-PP questionaram a Câmara Municipal de Olhão sobre a existência de datas para a construção de um gatil e para as obras de requalificação do canil municipal.