Oceanário de Lisboa apresenta a Exposição “Kepp The Oceans Clean”

O Oceanário de Lisboa apresenta a exposição “Keep the oceans clean” com nove instalações artísticas feitas a partir de lixo marinho encontrado em praias e retirado do mar.

A exposição está patente no átrio principal do Oceanário, e é da autoria de João Parrinha e Xandi Kreuzeder do “Skeleton Sea – Arte do Mar”. A poluição marinha tem um enorme impacto nas espécies e ecossistemas marinhos, com a acumulação e deterioração de plástico e outros resíduos no oceano. Este facto mobilizou os artistas do “Skeleton Sea” a criar esta exposição, com o objetivo de elevar a consciência e o conhecimento sobre o problema crescente da poluição no oceano e, assim, inspirar o público, através da arte, a proteger os ecossistemas marinhos.

Os visitantes podem contemplar várias peças, elaboradas com lixo das praias e do mar. Um impressionante peixe feito com chinelos de plástico que vieram parar a uma praia na África do Sul; um enorme polvo construído a partir de lixo encontrado nas praias ou, até, um incrível albatroz construído no Quénia, com lixo marinho, ferro e arame, e que pretende alertar para os perigos a que estão sujeitas as aves marinhas devido à poluição por plástico no oceano.

Para mais informações pode consultar AQUI.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Fundação Oceano Azul e Oceanário de Lisboa relançam Campanha para reduzir Lixo no Oceano
» 360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo
» Aquários do Mundo contra o Lixo Marinho
» Oceanário apresenta uma nova ciência: a «Plasticologia Marinha»

Artigos relacionados

Fotografia de cão com feições humanas torna-se viral nas redes sociais

O Yogi é um pequeno cão com a particularidade de ter um focinho idêntico ao rosto de um ser humano.

SEA LIFE Porto celebra Halloween com Mares Assombrados

De 16 a 31 de outubro, os Mares Assombrados do SEA LIFE Porto prometem assustar até os visitantes mais corajosos.

Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos

A DGAV informa que estão abertas as inscrições para o 1º Curso do Sistema de Avaliação para Certificação de Treinadores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos (SACT), a realizar na semana de 19 a 22 de setembro.