Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Canadá | Cadela que sofreu abusos tinha medo de todos… menos de um bebé

Uma cadela, Nora, foi adotada depois de sofrer abusos por parte dos seus donos anteriores e é nesta nova família que encontra o seu maior pilar.

Nova Zelândia | Cão polícia salva agente canino esfaqueado

Kosmo, um cão polícia com 4 anos de Canterbury, foi esfaqueado na garganta enquanto estava de serviço, tendo sobrevivido graças a uma transfusão de sangue de outro cão polícia, Oza.

Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Uma ambulância de emergência exclusiva para animais abandonados vai entrar em funcionamento até ao início do próximo ano, em Braga, servindo precisamente animais feridos e acidentados.