Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Dia Mundial do Animal no MAR Shopping Matosinhos

No fim-de-semana de 30 de setembro e 1 de outubro, o MAR Shopping Matosinhos promove uma ação de angariação de donativos e de sensibilização sobre as vantagens de tornar o seu companheiro de quatro patas dador de sangue.

No SEA LIFE Porto o Natal é azul

De 1 a 24 de dezembro, quem visitar o SEA LIFE Porto vai poder assistir ao mergulho do Pai Natal e participar em workshops natalícios.

Loulé | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo inclui abrigo animal

Já foram apresentados os 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé, que incluem a construção de um abrigo animal/hotel social na freguesia de Almancil.