App de Selfies da NASA | O seu cão/gato irá ter a outra galáxia

Se as fotos de animais são um sucesso na redes sociais, o que dizer de fotos de cães e gatos vestidos de astronauta e com imagens verdadeiras do espaço no cenário? É o que esta nova App promete: levar a todos a uma viagem ao espaço.

Para celebrar o 15.º aniversário do lançamento do Telescópio Espacial Spitzer, a agência espacial norte-americana apresentou a aplicação NASA Selfies, gratuita e disponível em Portugal, válida para os sistemas iOS e Android.

Desta forma, os utilizadores poderão partilhar selfies com paisagens cósmicas de fundo tiradas pelo próprio telescópio aniversariante, o Spitzer, com a explicação dessa mesma paisagem.

Segundo o NIT, existem mais de 30 imagens de cenário, incluindo aglomerados estelares distantes, como a Nebulosa do Caranguejo, Cassiopeia A, a Via Láctea ou a Nebulosa da Hélice. A NASA diz que serão adicionadas nos próximos meses mais fotos de missões espaciais.

Esta aplicação permite que faça o upload das fotos para partilhar nas redes sociais.

Fonte: NIT

Artigos relacionados

Centro Hospitalar e Universitário do Algarve | Cadela especial ajuda crianças com Trissomia 21

O projeto inovador TAA21 surge com o objetivo de complementar o trabalho de neuroreabilitação de cinco crianças entre os 2 e os 5 anos, portadoras de Trissomia 21, com as terapias assistidas por animais.

Evite que o seu gato arranhe a mobília!

Na natureza, os gatos arranham com o objetivo de manter as suas garras fortes e de boa saúde. Além disso, as marcas dos arranhões servem também para a marcação e defesa do território.

Filipinas | Cão ajuda dono a movimentar-se

Todos os dias Digong, um cachorro de 7 meses, empurra a cadeira de rodas do seu dono, para ele poder movimentar-se.