App de Selfies da NASA | O seu cão/gato irá ter a outra galáxia

Se as fotos de animais são um sucesso na redes sociais, o que dizer de fotos de cães e gatos vestidos de astronauta e com imagens verdadeiras do espaço no cenário? É o que esta nova App promete: levar a todos a uma viagem ao espaço.

Para celebrar o 15.º aniversário do lançamento do Telescópio Espacial Spitzer, a agência espacial norte-americana apresentou a aplicação NASA Selfies, gratuita e disponível em Portugal, válida para os sistemas iOS e Android.

Desta forma, os utilizadores poderão partilhar selfies com paisagens cósmicas de fundo tiradas pelo próprio telescópio aniversariante, o Spitzer, com a explicação dessa mesma paisagem.

Segundo o NIT, existem mais de 30 imagens de cenário, incluindo aglomerados estelares distantes, como a Nebulosa do Caranguejo, Cassiopeia A, a Via Láctea ou a Nebulosa da Hélice. A NASA diz que serão adicionadas nos próximos meses mais fotos de missões espaciais.

Esta aplicação permite que faça o upload das fotos para partilhar nas redes sociais.

Fonte: NIT

Artigos relacionados

Luto por animais e idas ao veterinário devem ser faltas justificadas?

A Provedora dos Animais de Lisboa entregou esta semana um parecer à Câmara Municipal de Lisboa (CML) no qual defende que os funcionários que têm de prestar cuidados veterinários aos seus animais de companhia devem ter as faltas justificadas.

Passagem de Ano | Foguetes e fogo-de-artifício

Os foguetes e fogo-de-artifício fazem parte das comemorações do Ano Novo, mas os nossos companheiros de quatro patas podem não gostar. Muitos entram em stress e apresentam sinais de ansiedade extrema. Leia os nossos conselhos!

Nem sempre o peixe faz bem à saúde!

Nem sempre o peixe faz bem à saúde! A Rede de Alerta Europeia para toxinas marinhas vai monitorizar os níveis de toxinas em peixes e moluscos do Atlântico Norte. Para prevenir intoxicações alimentares e outros atentados à saúde dos consumidores.