Nova aplicação permite assistência a animais de estimação ao domicílio

Nova aplicação permite assistência a animais de estimação ao domicílio

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) deu a conhecer uma aplicação, fruto do projeto “FoundVet”, que permite a assistência a animais de estimação ao domicílio, fazendo com que não seja necessário o seu transporte.

Deste modo, com a ajuda destes serviços médico-veterinários, os donos dos animais só precisam de solicitar um veterinário para prestação de serviço na residência. O objetivo deste projeto, criado por uma “startup” da incubadora de empresas da UTAD, em Vila Real, é evitar o transporte a quem não consegue levar o seu animal a uma clínica.

A “FoundVet” foi criada por João Bordelo, doutorando em Ciências Veterinárias UTAD, Rúben Craveiro e Nelson Fernandes, ex-estudantes de Comunicação e Multimédia, Catarina Coelho, finalista de mestrado integrado em Medicina Veterinária na Universidade Lusófona, e Hugo Araújo, finalista do curso de Design da Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos.

O projeto foi distinguido na sétima edição do concurso “Montepio Acredita Portugal”, que premiou projetos relacionados com novas Tecnologias de Informação.

Foto: EPA/Lusa

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Federação Académica de Medicina Veterinária lança app “Bicho”

 

Artigos relacionados

Homem acusado de matar gata com fio de nylon vai ser julgado em Coimbra

Uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) determinou que o homem vai a julgamento, apesar de o Ministério Público ter proposto o arquivamento do processo.

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

O Município de Oeiras procedeu à entrega de três leitores de chips de canídeos à PSP – Divisão de Oeiras, que agora já pode identificar os animais encontrados na via pública.

A edição de julho – Mitos e factos das raças perigosas – já está nas bancas!

Existem cães potencialmente perigosos? Os mitos e os factos desta pergunta na edição de julho da revista ‘Cães & Companhia’! E muito mais…