“Monstros do Rio” reproduzem-se no Fluviário de Mora

“Monstros do Rio” reproduzem-se no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora tem novos habitantes desde julho e agosto. O aquário "Monstros do Rio", que alberga espécies de maior porte, foi maternidade para 10 carpas juvenis cujas mães têm mais de 20 kg.

Desde agosto que se avista agora juvenis desta espécie - Cyprinus carpio - e, neste momento, os exemplares têm 15 cm de comprimento e mantêm-se unidos entre a vegetação do aquário para a sua sobrevivência. 

O espaço "Monstro do Rio" alberga 18 exemplares gigantes, de Cyprinus carpio (carpas), Luciobarbo bocagei (barbos) e exemplares da família a Acipenser sp. (esturjão).

Ao fim de nove anos, por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos. Com mais de 500 exemplares de 65 espécies, continua a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

Artigos relacionados

No Carnaval também há Desfiles Caninos!

Na terça-feira de Carnaval, dia 28, há Desfile Canino nos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com prémios para os melhores pares!

‘Selfie’ de jovem brasileiro com uma anaconda torna-se viral na internet

Uma situação caricata, protagonizada por Carlos Andrade, de 22 anos, que aconteceu esta segunda-feira, 29 de maio, no rio Nhamundá, em Manaus, no estado brasileiro do Amazonas.

Espanha | Forte tempestade de granizo mata animais

Uma forte tempestade de granizo fez-se sentir em algumas regiões no norte de Espanha na última semana.