“Monstros do Rio” reproduzem-se no Fluviário de Mora

“Monstros do Rio” reproduzem-se no Fluviário de Mora

O Fluviário de Mora tem novos habitantes desde julho e agosto. O aquário "Monstros do Rio", que alberga espécies de maior porte, foi maternidade para 10 carpas juvenis cujas mães têm mais de 20 kg.

Desde agosto que se avista agora juvenis desta espécie - Cyprinus carpio - e, neste momento, os exemplares têm 15 cm de comprimento e mantêm-se unidos entre a vegetação do aquário para a sua sobrevivência. 

O espaço "Monstro do Rio" alberga 18 exemplares gigantes, de Cyprinus carpio (carpas), Luciobarbo bocagei (barbos) e exemplares da família a Acipenser sp. (esturjão).

Ao fim de nove anos, por onde passaram mais de 750 mil visitantes, crianças, famílias, escolas e outros grupos, o Fluviário de Mora continua a inovar e a renovar-se como a maior e mais reconhecida instituição em Portugal, e também na Europa, de divulgação do maravilhoso mundo dos Rios e dos Lagos. Com mais de 500 exemplares de 65 espécies, continua a valer a pena visitar e revisitar o Fluviário de Mora.

Artigos relacionados

Cascais recebe apresentação do Projeto DogPark

Dia 19 de maio, no Parque Canino de S. Pedro do Estoril, irá ser apresentado o Projeto DogPark que visa a recuperação e construção de parques dedicados exclusivamente a atividades caninas.

Militares portugueses adotam cadela no Kosovo

Com as Tropas Portuguesas ninguém fica para trás! Foi este o mote para a história de Slim, uma cadela adotada pelos militares portugueses no Kosovo, que chegou agora a solo nacional.

São Martinho chega ao Jardim Zoológico com cria de 900 kg

No Dia de São Martinho, a nova fêmea de rinoceronte-indiano que chegou ao Zoo em outubro comemora 2 anos.