Molly, a cadela que mudou de sexo

Uma cadela foi submetida a uma intervenção cirúrgica de mudança de sexo na Escócia. Foi batizada de Molly, é de raça Jack Russell Terrier e tinha órgãos sexuais femininos, mas parte do seu aparelho reprodutor era masculino, tendo sido diagnosticada pelo veterinário com hermafroditismo.

Os donos da cadela acharam estranho o facto de a Molly levantar sempre a pata para urinar. Por isso, a Molly fez uma cirurgia e tornou-se na segunda cadela a ser submetida a uma operação de mudança de sexo na Escócia em 10 anos.

A intervenção cirúrgica da Molly decorreu em junho de 2016 no Hospital Roundhouse da Pets’n’Vets Family, na cidade de Glasgow. A cadela ficou sem a genitália feminina e, hoje, com 18 meses, Mary e Frank, um casal escocês, diz ser um cão mais feliz.

Os donos admitiram ainda que pensaram em alterar o nome da Molly para Olly, mas ao ‘Dauly Mail’ confessaram que “ela seria sempre Molly para nós”.

Artigos relacionados

Fogo de Monchique afeta Ave do Ano 2018

O incêndio que deflagrou estes dias em Monchique colocou também em perigo a águia-perdigueira (ou águia-de-bonelli), a Ave do Ano 2018.

Na edição de agosto – Raças que adoram água! E dicas para as férias!

A edição de agosto já está nas bancas! Este é o mês eleito pela maioria dos donos para gozar as suas férias, como tal, esteja atento às nossas dicas para viajar com o seu companheiro.

Novo Parque Canino em Tercena

Foi inaugurado na Urbanização do Alto de Tercena um espaço público que inclui Parque para Crianças, área de manutenção física e um Parque Canino. A pensar em todos os membros da família, incluindo os nossos cãopanheiros!