“Miúdos Alegro” convida crianças para ler em voz alta… para cães!

“Cães e Livros” é a atividade que vai juntar crianças, patudos e livros no centro comercial Alegro Alfragide, dia 23 de julho, pelas 15h00, inserida na habitual programação “Miúdos Alegro” dirigida aos mais novos.

A interação com os animais pode ser um excelente apoio para ajudar as crianças a ultrapassarem dificuldades de leitura e comunicação. No próximo domingo, os cães vão ser os grandes aliados da leitura nos “Miúdos Alegro”, uma vez que são ouvintes calmos e, ao contrário das outras crianças e dos adultos, não intimidam nem julgam quando há um engano na leitura.

Dirigida a crianças maiores de 6 anos que já saibam ler, esta atividade será dinamizada com o apoio de uma equipa de especialistas da Cães&Livros – R.E.A.D Portugal, associação portuguesa representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs (R.E.A.D), desenvolvido para melhorar as competências de leitura e as capacidades de comunicação através de um método diferente: ler para um cão!

Em sessões entre 10 a 15 minutos*, os leitores de palmo e meio vão ter um público muito especial: dois amigos de quatro patas desejosos de ouvir uma boa história.

Vagas limitadas e sujeitas a pré-inscrição, aqui:
http://alegro.pt/blog/detalhe/caes-e-livros

São cães especiais, treinados e sujeitos a um exame rigoroso segundo os requisitos de saúde, segurança, aptidão e temperamento exigidos pela International Therapy Animals (ITA), uma organização americana com mais de 20 anos de experiência que procura melhorar a qualidade de vida das pessoas através do vínculo que estabelecem com os animais.

Em maio o Alegro Alfragide passou a ser um centro comercial Dog Friendly e a permitir a entrada aos amigos caninos, que preencham os requisitos do passaporte “cãopanheiro”. São já 23 as lojas do centro que permitem a entrada de cães e agora são os convidados especiais da agenda “Miúdos Alegro”.

O convite está feito aos petizes: O mundo está cheio de histórias e os cães também gostam de as ouvir. Eles ficam contentes e as crianças melhoram a leitura!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cãopanheiros vão poder visitar o Alegro Alfragide a partir de 13 de maio
Faro | Forum Algarve vai ter nova zona Pet Friendly

Artigos relacionados

Animais de estimação têm influência na inteligência das crianças

Ferrán Abelló, CEO da PetClic, loja de animais em Espanha, referiu também que estes animais reduzem o stress das crianças e aumentam a autoestima de todas as pessoas.

Inauguração de duas Lojas Kiwoko

A maior cadeia de lojas para animais de companhia de Espanha, inaugurou a 11 de junho as duas primeiras megastores Kiwoko em Portugal, em Portimão e Albufeira. Mais de 800

Pet Festival 2017

O Pet Festival 2017 irá decorrer de 3 a 5 de fevereiro, no Parque das Nações, em Lisboa. Com a participação e apoio da revista “Cães & Companhia”.