“Miúdos Alegro” convida crianças para ler em voz alta… para cães!

“Cães e Livros” é a atividade que vai juntar crianças, patudos e livros no centro comercial Alegro Alfragide, dia 23 de julho, pelas 15h00, inserida na habitual programação “Miúdos Alegro” dirigida aos mais novos.

A interação com os animais pode ser um excelente apoio para ajudar as crianças a ultrapassarem dificuldades de leitura e comunicação. No próximo domingo, os cães vão ser os grandes aliados da leitura nos “Miúdos Alegro”, uma vez que são ouvintes calmos e, ao contrário das outras crianças e dos adultos, não intimidam nem julgam quando há um engano na leitura.

Dirigida a crianças maiores de 6 anos que já saibam ler, esta atividade será dinamizada com o apoio de uma equipa de especialistas da Cães&Livros – R.E.A.D Portugal, associação portuguesa representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs (R.E.A.D), desenvolvido para melhorar as competências de leitura e as capacidades de comunicação através de um método diferente: ler para um cão!

Em sessões entre 10 a 15 minutos*, os leitores de palmo e meio vão ter um público muito especial: dois amigos de quatro patas desejosos de ouvir uma boa história.

Vagas limitadas e sujeitas a pré-inscrição, aqui:
http://alegro.pt/blog/detalhe/caes-e-livros

São cães especiais, treinados e sujeitos a um exame rigoroso segundo os requisitos de saúde, segurança, aptidão e temperamento exigidos pela International Therapy Animals (ITA), uma organização americana com mais de 20 anos de experiência que procura melhorar a qualidade de vida das pessoas através do vínculo que estabelecem com os animais.

Em maio o Alegro Alfragide passou a ser um centro comercial Dog Friendly e a permitir a entrada aos amigos caninos, que preencham os requisitos do passaporte “cãopanheiro”. São já 23 as lojas do centro que permitem a entrada de cães e agora são os convidados especiais da agenda “Miúdos Alegro”.

O convite está feito aos petizes: O mundo está cheio de histórias e os cães também gostam de as ouvir. Eles ficam contentes e as crianças melhoram a leitura!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cãopanheiros vão poder visitar o Alegro Alfragide a partir de 13 de maio
Faro | Forum Algarve vai ter nova zona Pet Friendly

Artigos relacionados

Vaivém Oceanário participa na «Semana da ria Formosa» em Olhão

As ações que irão ser desenvolvidas pretendem sensibilizar para a problemática das populações de cavalos-marinhos na ria Formosa.

Portimão | Ter animais a pastar em terrenos não vedados pode dar multa de 2.500 euros

Em Portimão, no Algarve, quem não cumprir as regras impostas e deixar animais a pastar em terrenos não vedados ou vedados de forma inapropriada que impeça a saída dos animais está sujeito a uma coisa que varia entre os 100 e os 2.500 euros.

Candidata do PAN defende criação de hospital veterinário público em Loures

A candidata do Pessoas–Animais–Natureza (PAN) à Câmara Municipal de Loures, Ana Sofia Silva, defendeu a criação de um hospital veterinário público no concelho para ajudar os donos dos animais com menos rendimentos.