“Miúdos Alegro” convida crianças para ler em voz alta… para cães!

“Cães e Livros” é a atividade que vai juntar crianças, patudos e livros no centro comercial Alegro Alfragide, dia 23 de julho, pelas 15h00, inserida na habitual programação “Miúdos Alegro” dirigida aos mais novos.

A interação com os animais pode ser um excelente apoio para ajudar as crianças a ultrapassarem dificuldades de leitura e comunicação. No próximo domingo, os cães vão ser os grandes aliados da leitura nos “Miúdos Alegro”, uma vez que são ouvintes calmos e, ao contrário das outras crianças e dos adultos, não intimidam nem julgam quando há um engano na leitura.

Dirigida a crianças maiores de 6 anos que já saibam ler, esta atividade será dinamizada com o apoio de uma equipa de especialistas da Cães&Livros – R.E.A.D Portugal, associação portuguesa representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs (R.E.A.D), desenvolvido para melhorar as competências de leitura e as capacidades de comunicação através de um método diferente: ler para um cão!

Em sessões entre 10 a 15 minutos*, os leitores de palmo e meio vão ter um público muito especial: dois amigos de quatro patas desejosos de ouvir uma boa história.

Vagas limitadas e sujeitas a pré-inscrição, aqui:
http://alegro.pt/blog/detalhe/caes-e-livros

São cães especiais, treinados e sujeitos a um exame rigoroso segundo os requisitos de saúde, segurança, aptidão e temperamento exigidos pela International Therapy Animals (ITA), uma organização americana com mais de 20 anos de experiência que procura melhorar a qualidade de vida das pessoas através do vínculo que estabelecem com os animais.

Em maio o Alegro Alfragide passou a ser um centro comercial Dog Friendly e a permitir a entrada aos amigos caninos, que preencham os requisitos do passaporte “cãopanheiro”. São já 23 as lojas do centro que permitem a entrada de cães e agora são os convidados especiais da agenda “Miúdos Alegro”.

O convite está feito aos petizes: O mundo está cheio de histórias e os cães também gostam de as ouvir. Eles ficam contentes e as crianças melhoram a leitura!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cãopanheiros vão poder visitar o Alegro Alfragide a partir de 13 de maio
Faro | Forum Algarve vai ter nova zona Pet Friendly

Artigos relacionados

Governo aprova ajuda de 500 mil euros para campanha de apoio à esterilização de cães e gatos

O Governo aprovou um apoio financeiro de 500 mil euros para promover uma campanha de apoio à esterilização de cães e gatos de companhia, indica uma portaria publicada nesta terça-feira em Diário da República.

Cardume de sardinhas no Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa apresenta, pela primeira vez, sardinhas da costa portuguesa. Estes peixes emblemáticos formam um cardume num novo aquário que recria as águas do Atlântico na exposição permanente. Veja o vídeo!

Incêndios: Câmara de Gouveia apoia alimentação de animais de 60 produtores do concelho

A Câmara Municipal de Gouveia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que no âmbito do levantamento das necessidades da população afetada pelos incêndios já apoiou 60 produtores agropecuários do concelho na alimentação dos animais.