Milhões de pessoas assistiram em direto ao parto de uma girafa em Nova Iorque

Um parto de uma girafa, a April, foi transmitido em direto na Internet. Em Harpursville, Nova Iorque, desde fevereiro que a evolução da gravidez, que já durava há 16 meses, vinha sido acompanhada, mas a cria já nasceu e a transmissão em direto tanto no Facebook como no Youtube contou com milhões de pessoas a assistirem. Tudo aconteceu, este sábado, no Animal Adventure Park.

Houve vários falsos alarmes em relação ao parto. Mas, no momento em que a cria veio ao Mundo, pelo menos 1,2 milhões de pessoas seguiam a transmissão no Youtube e, no Facebook, mais de cinco milhões, tendo também milhares de partilhas nas redes sociais.

Apesar de o parto ter sido seguido por muitas pessoas, a transmissão também gerou alguma polémica. Alguns ativistas dos direitos dos animais consideraram a transmissão inapropriada, tendo estado cancelada durante alguns momentos. No entanto, acabou por voltar pouco tempo depois e todas as pessoas puderam assistir ao nascimento da quarta cria da April, que é talvez a girafa mais famosa do Mundo.

Artigos relacionados

GNR esclarece polémica sobre magreza extrema de cadela militar

Uma fotografia de uma cadela militar que correu as redes sociais provocou algumas acusações de maus tratos, mas a GNR já veio explicar a magreza do animal.

Município de Lagos inaugura 1.º Cemitério para Animais no Algarve

A cerimónia de Inauguração do Cemitério para Animais, em Lagos, decorreu no passado dia 8 de setembro.

Gato perdido no aeroporto de Lisboa foi encontrado debaixo de um contentor

Jackie, um gato que deveria ter embarcado para o Funchal com a sua dona, estava desaparecido desde 21 de dezembro, mas foi resgatado na passada sexta-feira.