O menino autista que recebeu o melhor presente de aniversário de sempre

Uma surpresa em dia de aniversário. Um menino autista, chamado Andrew, recebeu o melhor presente no dia em que comemorou 14 anos de vida. Não tinha muitos amigos quando era pequeno, mas teve sempre uma paixão enorme por cães de raça Pug. E foi no dia de anos que a sua irmã decidiu fazer uma festa que incluísse cães desta raça.

A família de Andrew nunca pôde ter animais de estimação, porque sempre viveu em locais onde os cães não são permitidos. Por isso, o desejo do menino nunca foi cumprido. Mas um dia especial chegou. “Estava a falar com um vizinho há algumas semanas e o assunto surgiu, porque o meu irmão fica sempre muito animado quando vê o cão Ziggy [de raça Pug]”, explicou a irmã ao ‘The Dodo’.

Era a primeira vez que o Andrew ia ter uma festa de aniversário. A irmã perguntou, através do Facebook, se alguém tinha algum Pug, mas nada surgiu. No entanto, foi a Pug Nation Rescue, de Los Angeles, que viu a publicação e partilhou na sua página. Poucas horas depois, mais de 50 pessoas e respetivos Pugs aceitaram marcar presença na festa de Andrew.

O dia de aniversário foi um sucesso e apareceram na festa cerca de 80 Pugs para proporcionar ao Andrew o “melhor aniversário de sempre”.

Fotografias: McKenna Little

Artigos relacionados

Primeiro Prémio Startup Montenegro distingue ideias inovadoras na área da veterinária

O XIII Congresso Hospital Veterinário engloba, pela primeira vez, o Prémio Startup Montenegro 2017, que pretende premiar ideias empreendedoras, na área da medicina veterinária.

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Joe Howlett, um pescador canadiano, libertou o animal mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.

Banco Solidário Animal é já este fim de semana

A 9ª iniciativa do Banco Solidário Animal é este fim-de-semana, 24 e 25 de setembro, nas lojas Continente e Continente Bom Dia, em todo o país.