Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Ryan Hickman, um menino norte-americano de 7 anos, tem uma empresa de reciclagem de lixo na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de ajudar os animais. Aos 3 anos, descobriu que queria seguir este sonho e agora gere a Ryan’s Recycling Company ou, em português, Empresa de Reciclagem do Ryan.

Tudo começou quando o menino avisou os pais de que gostaria de distribuir sacos de plástico aos vizinhos para eles recolherem objetos recicláveis. Agora, junta vários produtos, separa-os e leva-os aos postos de reciclagem.

Convidado para marcar presença em programas de televisão, nomeadamente para o da apresentadora Ellen DeGeneres, Ryan explicou por que razão ocupa o seu tempo desta forma. “Salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”, resumiu Ryan.

Até agora, o menino já conseguiu acumular 10 mil dólares norte-americanos e ganhou um certificado de reconhecimento.

Artigos relacionados

Descoberta vala comum para animais de companhia em Castelo Branco

Bloco de Esquerda denuncia a existência de uma vala comum localizada nos limites da cidade de Castelo Branco com cerca de 100 cadáveres de animais de companhia.

Coreia do Sul | Homem mata cão de vizinho, cozinha-o e convida dono para jantar

O suspeito, de 62 anos, confessou o crime, dando a justificação de que o animal de dois anos, de raça Corgi, ladrava muito e o irritava.

Acordo de Transparência sobre Investigação Animal rubricado na UMinho

Foi assinado um “Acordo de Transparência sobre a investigação animal em Portugal”, por 16 instituições, para “melhorar a compreensão e aceitação” de estudos com recurso a modelos animais pelo público português.