Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Ryan Hickman, um menino norte-americano de 7 anos, tem uma empresa de reciclagem de lixo na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de ajudar os animais. Aos 3 anos, descobriu que queria seguir este sonho e agora gere a Ryan’s Recycling Company ou, em português, Empresa de Reciclagem do Ryan.

Tudo começou quando o menino avisou os pais de que gostaria de distribuir sacos de plástico aos vizinhos para eles recolherem objetos recicláveis. Agora, junta vários produtos, separa-os e leva-os aos postos de reciclagem.

Convidado para marcar presença em programas de televisão, nomeadamente para o da apresentadora Ellen DeGeneres, Ryan explicou por que razão ocupa o seu tempo desta forma. “Salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”, resumiu Ryan.

Até agora, o menino já conseguiu acumular 10 mil dólares norte-americanos e ganhou um certificado de reconhecimento.

Artigos relacionados

O maior Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da Europa é em Ílhavo

Veja o vídeo de apresentação do maior e mais recente Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da Europa situado em Ílhavo, Aveiro, que tem capacidade para receber anualmente cerca de 1.000 animais marinhos, entre aves, mamíferos e tartarugas.

Reino Unido | Polvos saem do mar e percorrem o areal durante três noites

Dezenas de polvos saíram do mar e foram filmados a percorrer o areal de uma praia no Reino Unido.

Cão resgatado do rio Douro após encontrar carteira perdida e cair à água

O dono do cão procurava um contacto para entregar a carteira ao respetivo dono quando o animal se afastou e acabou por cair ao rio.