Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Menino de 7 anos cria empresa de reciclagem de lixo para ajudar os animais

Ryan Hickman, um menino norte-americano de 7 anos, tem uma empresa de reciclagem de lixo na Califórnia, Estados Unidos, com o objetivo de ajudar os animais. Aos 3 anos, descobriu que queria seguir este sonho e agora gere a Ryan’s Recycling Company ou, em português, Empresa de Reciclagem do Ryan.

Tudo começou quando o menino avisou os pais de que gostaria de distribuir sacos de plástico aos vizinhos para eles recolherem objetos recicláveis. Agora, junta vários produtos, separa-os e leva-os aos postos de reciclagem.

Convidado para marcar presença em programas de televisão, nomeadamente para o da apresentadora Ellen DeGeneres, Ryan explicou por que razão ocupa o seu tempo desta forma. “Salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”, resumiu Ryan.

Até agora, o menino já conseguiu acumular 10 mil dólares norte-americanos e ganhou um certificado de reconhecimento.

Artigos relacionados

Veterinários Portugueses vão a África vacinar Animais

A Associação Veterinários sem Fronteiras Portugal está a promover a “Semana da Vacinação para África”, para angariar fundos para a promoção de vacinação animal em países em desenvolvimento.

Austrália | Koala sobrevive a viagem de 16 quilómetros em roda de jipe

Uma koala sobreviveu a uma viagem de 16 quilómetros escondido na zona do guarda-lamas de um jipe, no sul da Austrália, foi noticiado este domingo.

Murray: o Beagle resgatado que ganhou nova vida a trabalhar num aeroporto

Murray, um cão de raça Beagle, faz agora parte do lote de profissionais do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, na Geórgia, depois de, há cerca de um ano, ter sido vítima de abusos.