Marco de Canaveses | Procura-se quem fez esta atrocidade!

Esta é a história da Estrela, batizada com esse nome por se ter tornando conhecida nas redes sociais em poucas horas.

A fotografia desta cadelinha chocou Portugal! A Estrela foi encontrada com uma foice enfiada no corpo pelas 21h30 de ontem, quinta feira, no centro do Marco de Canaveses.

Foi feito um apelo, com uma recompensa monetária, para quem tiver informações sobre o autor desta atrocidade com o objetivo de o denunciar às autoridades.

A cadelinha foi assistida na Clínica Veterinária do Marco e teve muita sorte, porque nenhuma estrutura importante foi lacerada.

De acordo com o post colocado no Facebook da Clínica, a Estrela está bem de saúde e a recuperar muito bem. Já comeu e bebeu, não tem dores e já há muitas pessoas a querer adotá-la.

Se quiser, pode fazer um donativo para a Associação Animarco, que suporta esta despesa e a de muitos outros animais que necessitam de cuidados médico-veterinários.
NIB: 0033 0000 45321576557 05
www.animarco.org

 

***ATUALIZAÇÃO***

A GNR já levantou o auto, colheu declarações na Clínica Veterinária do Marco e da pessoa que encontrou a Estrela na rua, e levou a “arma do crime”. Vários advogados já ofereceram apoio pro bono. Há cerca de 30 pessoas a querer adotar a Estrela. Deixamos um apelo, se tem amor, espaço e tempo para um cão na sua vida, veja o vídeo da Associação Animarco, que alberga no seu abrigo vários animais a precisar de um lar cheio de carinho!

 

ARTIGOS RELACIONADOS
Animais têm novo estatuto jurídico e vão deixar de ser “coisas” a partir de 1 de maio

 

Artigos relacionados

Jardim Zoológico comemora o nascimento de uma cria de Órix-de-cimitarra

O Jardim Zoológico tem um novo habitante: uma fêmea de Órix-de-cimitarra (Oryx dammah), nascida no dia 19 de julho. Uma espécie extinta na Natureza há mais de 20 anos.

Governo aprova ajuda de 500 mil euros para campanha de apoio à esterilização de cães e gatos

O Governo aprovou um apoio financeiro de 500 mil euros para promover uma campanha de apoio à esterilização de cães e gatos de companhia, indica uma portaria publicada nesta terça-feira em Diário da República.

Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Um homem, que alegadamente matou seis crias de cães, foi condenado a um ano de prisão, na cidade de Zamora, Espanha, e vai ficar impedido de ter animais em casa durante dois anos.