Macaco selvagem com obesidade mórbida encontra-se em reabilitação na Tailândia

Um macaco selvagem, conhecido por “Tio Gordo”, tem excesso de peso e encontra-se em reabilitação, tendo sido resgatado na Tailândia em estado crítico, uma vez que se alimentava de comida de plástico e refrigerantes deixados pelos turistas nas ruas.

Com 26 kg, o animal, que sofre de obesidade mórbida, foi levado para uma clínica de reabilitação e será submetido a uma dieta de proteína magra, fruta e legumes.

“Ele tinha várias pessoas e também outros macacos a trazer-lhe comida. Ele [o macaco] encontra-se agora em estado crítico, correndo o risco de ficar com doenças cardíacas e diabetes”, sublinhou Supakarn Kaewchot, veterinário responsável pelo animal, citado pelo ‘The Guardian’.

Na Tailândia, é comum os turistas encontrarem macacos em liberdade pelas ruas. Alimentam-nos e brincam com eles. “Eu entendo que as pessoas tenham pena dos macacos e que os queiram alimentar. Mas por favor não os alimentem com comida que as pessoas gostam de comer como snacks ou refrigerantes. É muito prejudicial para a sua saúde”, disse o veterinário.

Espera-se que o macaco recupere totalmente dentro de alguns meses.

Artigos relacionados

Ansião | Bombeiros resgatam cães de um poço

Os verdadeiros Heróis desta história foram, sem dúvida, os Bombeiros…

Pastor Alemão “chumba” como cão polícia, mas ganha emprego na casa do Governador

Gavel, um cão de Pastor Alemão, trabalhava como cão polícia, mas rapidamente se descobriu que era demasiado amigável e sociável para cumprir com as suas funções.

AR discute permissão para animais de companhia em espaços de restauração

A Assembleia da República discute na quarta-feira iniciativas do PAN, do BE e do PEV para possibilitar a entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de restauração, além dos cães de companhia já permitidos por lei.