Loulé | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo inclui abrigo animal

No dia 8 de agosto, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé), decorreu a sessão de apresentação dos 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé.

Segundo a Câmara Municipal de Loulé este ano, a participação neste projeto de cidadania lançado pela Autarquia em 2014 registou uma votação de 5.071 votos (1.290 em boletim e 3.781 via SMS), a maior participação ao nível da votação presencial nas quatro edições realizadas.

Na freguesia de Almancil a proposta vencedora, com um valor de 184, diz respeito à construção de um abrigo animal/hotel social: com recolha de animais feridos e abandonados, com ajuda à população mais carenciada ao nível dos apoios veterinários. Esta obra irá apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação ABSOL e o seu projeto “Bem Estar Animal”.

A Câmara Municipal de Loulé vai disponibilizar, para a realização destas 11 obras, uma verba de 1.200.000 euros, as quais irão ser realizadas até ao final de 2020.

Fonte: Câmara Municipal de Loulé

Artigos relacionados

Lagoa vai ter Centro de Recolha de Animais Errantes

A Câmara de Lagoa vai transformar o Canil Municipal, situado na zona da Fatacil, num Centro de Recolha de Animais Errantes, com um espaço para esterilização dos animais.

Suécia | Jardim Zoológico admite ter matado nove crias de leão nos últimos seis anos

Bo Kjellson, responsável do zoo, disse que as crias não se integraram no grupo de leões e apresentavam “elevada agressividade”.

EUA | Funcionários de loja antiga encontram restos mumificados de macaco

Os funcionários de uma loja antiga Minneapolis, nos Estados Unidos, encontraram restos mumificados de um macaco numa conduta de ventilação quando faziam remodelações no espaço.