Lisboa | JF Alvalade coloca armadilhas contra a lagarta do pinheiro

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, promoveu a colocação de armadilhas iscadas destinadas ao combate à processionária do pinheiro. Esta operação teve início nas árvores localizadas junto às escolas da freguesia e foi depois alargada a outros pontos do território, incluindo ao Parque José Gomes Ferreira.

As referidas armadilhas possuem no seu interior uma feromona sexual que funciona como um isco, atraindo as borboletas macho da processionária do pinheiro. Ao capturar-se o macho na armadilha evita-se o seu acasalamento com várias fêmeas e, consequentemente, a postura de milhares de ovos.

Ao longo do ano, a Junta de Freguesia recorre a vários métodos de controlo da lagarta do pinheiro, sendo constante o trabalho de monitorização da situação, por questões de saúde pública.

Artigos relacionados

Grupo de crianças mata flamingo à pedrada na República Checa

Um grupo de três crianças matou um flamingo e feriu outro com gravidade num Jardim Zoológico em Vysocina, na República Checa.

Workshop “O cão de companhia nas famílias com diversidade funcional”

A ÂNIMAS irá desenvolver um workshop destinado às famílias com algum elemento com diversidade funcional e que tenham ou pretendam vir a ter um cão.

Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

O SEA LIFE Porto começa o novo ano com o Festival da Tartaruga, uma iniciativa que decorre durante o mês de janeiro e que proporcionará muitas surpresas aos visitantes.