Lisboa | JF Alvalade coloca armadilhas contra a lagarta do pinheiro

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, promoveu a colocação de armadilhas iscadas destinadas ao combate à processionária do pinheiro. Esta operação teve início nas árvores localizadas junto às escolas da freguesia e foi depois alargada a outros pontos do território, incluindo ao Parque José Gomes Ferreira.

As referidas armadilhas possuem no seu interior uma feromona sexual que funciona como um isco, atraindo as borboletas macho da processionária do pinheiro. Ao capturar-se o macho na armadilha evita-se o seu acasalamento com várias fêmeas e, consequentemente, a postura de milhares de ovos.

Ao longo do ano, a Junta de Freguesia recorre a vários métodos de controlo da lagarta do pinheiro, sendo constante o trabalho de monitorização da situação, por questões de saúde pública.

Artigos relacionados

Novo santuário animal no Algarve

O Algarve vai ter um dos maiores santuários animais do país, a Associação Abrigo dos Animais – Animal Rescue Algarve irá proporcionar uma nova casa temporária a cerca de 600 patudos abandonados e maltratados.

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa recebe Amigos de Quatro Patas

O Hotel Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, tem boas notícias: já pode ir de férias e levar o seu amigo de quatro patas.

Estudo indica que cães têm preferência pela música reggae e rock

Este é o resultado de um estudo que indica que a música tem clara influência nestes animais de quatro patas.