Lisboa | JF Alvalade coloca armadilhas contra a lagarta do pinheiro

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, promoveu a colocação de armadilhas iscadas destinadas ao combate à processionária do pinheiro. Esta operação teve início nas árvores localizadas junto às escolas da freguesia e foi depois alargada a outros pontos do território, incluindo ao Parque José Gomes Ferreira.

As referidas armadilhas possuem no seu interior uma feromona sexual que funciona como um isco, atraindo as borboletas macho da processionária do pinheiro. Ao capturar-se o macho na armadilha evita-se o seu acasalamento com várias fêmeas e, consequentemente, a postura de milhares de ovos.

Ao longo do ano, a Junta de Freguesia recorre a vários métodos de controlo da lagarta do pinheiro, sendo constante o trabalho de monitorização da situação, por questões de saúde pública.

Artigos relacionados

Cadela ajuda dono a manter-se vivo durante mais de 20 horas ao frio

A Kelsey, uma cadela Golden Retriever, ajudou o dono a manter o corpo quente durante mais de 20 horas ao frio, com as temperaturas a rondarem os -7ºC.

Espanha | A tristeza após incêndios. Esta fotografia está a correr e a comover o Mundo

Os incêndios que têm assolado Portugal e Espanha nos últimos dias têm feito um grande número de vítimas e há fotografias que infelizmente ilustram o sofrimento pelo qual muitos passaram, inclusivamente vários animais.

Canil de Vila Verde tem nova vida!

O artista plástico Rui Sousa esteve este fim-de-semana em Vila Verde, Braga, e deu uma nova vida ao Canil que alberga animais abandonados!