Lisboa | Arroios celebra o Dia do Animal

Lisboa | Arroios celebra o Dia do Animal

O Dia do Animal de Arroios é uma iniciativa pensada para celebrar a vida dos nossos melhores amigos, organizada pela comissão de Bem-Estar Animal da Junta de Freguesia de Arroios.

A iniciativa realiza-se no próximo sábado, dia 29 de setembro entre as 9h30 e as 18h00 no Jardim do Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa. Neste dia, entre várias atividades, poderá encontrar uma mostra de produtos para animais, um balcão de atendimento da Junta de Freguesia de Arroios onde será possível fazer o registo dos animais de estimação e ainda, fazer
o Cartão Animal +.

Mas não é tudo, o amigo de quatro patas vai poder participar em dois workshops, numa  “cãominhada” e numa prova de orientação. E como os animais de estimação estão sempre acompanhados, os mais pequenos não são esquecidos, com uma área de volteio, onde as crianças podem interagir com os cavalos da Polícia Municipal e ficar a conhecer a campanha da PSP de proteção aos direitos dos animais.

E para quem gosta de um bom momento de leitura, vai poder conhecer ou relembrar a história do gato mais conhecido das ruas de Lisboa e as suas aventuras, na sessão de autógrafos pela Filomena Lança, autora do Livro “Calvin, Esparguete”.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de cuidar e  proteger os animais e mostrar a importância que os animais têm na vida das pessoas. A participação nas atividades carece de uma contribuição de um bem alimentar destinado a animais de estimação. Estes bens doados revertem para uma Associação de Animais.

Pode consultar AQUI o programa de atividades.
Link do evento no Facebook.

Artigos relacionados

Primeiro sapo fluorescente do mundo descoberto na Argentina

Uma espécie nunca antes vista e que tem a capacidade de alterar a cor da pele quando há alterações de luz, segundo avança a revista Nature.

360 kg de lixo recolhido na Praia do Castelo do Queijo

A Praia do Castelo do Queijo, no Porto, está agora mais limpa! Com a ajuda de 400 voluntários, o SEA LIFE Porto realizou uma limpeza do areal e da zona rochosa reunindo 360 kg de lixo.

Esquilo ataca cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn em Nova Iorque

As autoridades avançam que o animal terá contraído o vírus da raiva que lhe provocou este tipo de comportamento, muito pouco habitual em esquilos.