Lidl doa 16,4 toneladas de ração a 10 associações

“Cãopartilha” foi a mais recente campanha de angariação de ração para animais abandonados levada a cabo pelo Lidl Portugal na sua página de Facebook. O Lidl desafiou todos os seus seguidores a partilharem as suas “histórias de amor” com os seus animais de estimação adotados, resultando numa doação total de 16,4 toneladas de ração a 10 associações de norte a sul do país.

Sob o mote “Cãopartilha”, entre 4 a 31 de outubro, o Lidl desafiou os seus seguidores a partilharem a história do seu amigo de 4 patas adotado, revelando como se conheceram e como este mudou a sua vida. As histórias mais originais selecionadas pelo Lidl Portugal foram partilhadas na sua página de Facebook e, por cada partilha solidária que tivessem, o Lidl prometeu doar uma refeição (cerca de 150g de ração) aos patudos de uma associação nomeada pelo autor da história. O sucesso foi tal, que, de acordo com a SocialBakers, o post de lançamento da campanha Cãopartilha foi a publicação com maior número de partilhas de sempre na página de Facebook do Lidl Portugal.

Contando com mais de 100.000 partilhas e cerca de 300 participações, foram arrecadadas 16,4 toneladas de ração para 10 associações escolhidas pelos 10 vencedores. São estas: PRAVI, Núcleo de AveiroAmor Animal BaiãoCasa dos Animais de LisboaREFÚGIO ANIMAL ANGELSAdoromimos – Associação de Defesa e Protecção AnimalMiacis – Protecção e Integração AnimalAssociação MidasMissão Patas Felizes,Sociedade Protectora dos Animais de Guimarães e Focinhos e Bigodes.

Nesta recolha de partilhas, os amigos de quatro patas contaram com a ajuda especial de nomes como Leonor Poeiras e Ana Galvão, e com as bloggers Ana na Suécia e Tânia Argent, que aderiram a esta onda de solidariedade para com os animais abandonados e viram as suas histórias partilhadas.

«Esta campanha e outras do género que temos vindo a desenvolver na página de Facebook da marca são um verdadeiro orgulho, pois possibilita-nos não só dar a conhecer a causa animal e ajudar a proporcionar refeições a animais abandonados de instituições, como potencia muitas vezes a adoção responsável! São campanhas de sucesso em que a nossa forma de materializar o reconhecimento e envolvimento dos seguidores é fazer doações alimentares aos animais. Queremos, mais uma vez, agradecer todos os que nos têm ajudado a ajudar!”, refere Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.

 

Artigos relacionados

Louboutina: a cadela que não se cansa de distribuir abraços

A Louboutina, de raça Golden Retriever, adora abraçar as pessoas que vão passando pelas ruas de Manhattan enquanto passeia com o seu dono.

Publicada Lei sobre a criação de rede de centros de recolha oficial de animais

Foi publicada no Diário da República a Lei n.º27/2016 de 23 de agosto que aprova medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e

Investigadores criam programa que deteta automaticamente doenças ou lesões em ovelhas

Investigadores do Reino Unido estão a desenvolver um programa que permitirá ao computador detetar automaticamente sinais de sofrimento em ovelhas