Lançamento do livro “Nos olhos de Uma Tartaruga”

O SEA LIFE Porto vai receber a apresentação do livro “Nos Olhos de Uma Tartaruga”. Este conto infantil de Pedro Gaia é protagonizado por uma tartaruga e incentiva à conservação e respeito pelos oceanos.

As tartarugas fazem as delícias dos visitantes do SEA LIFE Porto. No dia 12 de março, às tartarugas-verdes Mariza e Yellow, que habitam o aquário portuense, junta-se Maria, a personagem principal do livro infantil “Nos Olhos de Uma Tartaruga”, de Pedro Gaia.

O autor do livro, que tem como protagonista uma tartaruga, escolheu como palco para a sua apresentação o SEA LIFE Porto. Lado a lado com as tartarugas que habitam este aquário, Maria, a tartaruga do livro infantil de Pedro Gaia, ganha vida nas palavras do seu autor. Nesta apresentação, a ficção e realidade misturam-se e alertam para a educação ambiental.

“Nos Olhos de Uma Tartaruga” vai ser apresentado no domingo, 12 de março (15h15), com uma sessão de leitura de excertos deste conto infantil. Este é o primeiro livro de Pedro Gaia e as ilustrações ficaram a cargo de Isabel Gaia, mulher do autor. Um conto criado em família, resultado da adoração pela natureza e vida selvagem e que é agora materializado num livro infantil com caráter educativo.

A apresentação do livro da Chiado Editora acontece mesmo antes da alimentação das raias, um momento diário de muita animação no SEA LIFE Porto.

Capa_livro

Artigos relacionados

Lisboa | Novo Parque Canino no Areeiro

Há um novo Parque Canino em Lisboa, no Jardim Fernando Pessa, no Areeiro. Um projeto da Junta de Freguesia do Areeiro que conta com vários equipamentos.

Pet Lovers | 11 sugestões para este fim-de-semana

No fim-de-semana de 3 e 4 de junho vai haver vários eventos com animais um pouco por todo o país, com diferentes temáticas, para todos os gostos.

GNR diz que houve 65 ataques de cães perigosos este ano

Os dados divulgados pela GNR indicam que houve 65 ataques de cães perigosos este ano, um valor abaixo do período homólogo, quando foram registados 71 ataques.