Inglaterra | Proibição de venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais

Nunca mais poderá comprar um cão ou um gato bebés, pelo menos em Inglaterra.

A medida chega depois da campanha Lucy Law, uma petição nacional que pedia a proibição de venda de animais para fins lucrativos. A organização acabou por partilhar, junto à petição online, vídeos que denunciavam o comércio destes animais. As assinaturas atingiram as 150 mil e, em maio deste ano, o problema foi debatido no parlamento britânico.

Segundo o Euronews, o governo decidiu banir a venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais ou outros comerciantes e decidiu também proibir o negócio com animais que tenham menos de 8 semanas, de maneira a evitar a separação dos progenitores de uma forma precoce.

Se quiser comprar ou adotar um animal com menos de seis meses só o poderá fazer num criador oficial ou num centro de resgate.

Entra em vigor já a 1 de outubro.

Fonte: Euronews

Artigos relacionados

Boa Páscoa! E lembre-se… o chocolate é tóxico para os cães

Chocolate, não! Durante a Páscoa tenha cuidado, pois a ingestão de chocolate é uma emergência e a intervenção do médico veterinário é necessária!

Morse: o cão-polícia que surpreendeu no primeiro dia de trabalho

Oito criminosos nas suas primeiras 24 horas de trabalho. Podemos dizer que foi uma excelente contratação da Polícia de Nottinhamshire, em Inglaterra.

Passagem de Ano | Foguetes e fogo-de-artifício

Os foguetes e fogo-de-artifício fazem parte das comemorações do Ano Novo, mas os nossos companheiros de quatro patas podem não gostar. Muitos entram em stress e apresentam sinais de ansiedade extrema. Leia os nossos conselhos!