Foi inaugurada a primeira “Aldeia dos Gatos”

Foi inaugurada a primeira “Aldeia dos Gatos”

A primeira "Aldeia dos Gatos" está instalada no largo existente na Rua da Fonte, em Almornos. Um novo projeto da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, com o propósito de dar abrigo e controlar as comunidades de gatos de rua. Reforçando a ligação da população aos animais e criando novas condições para a adoção.

Este projeto resulta da parceria estabelecida pela União de Freguesias, com o Movimento Movido a 4 Patas e o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Artigos relacionados

Incêndios: Câmara de Seia ajudou na alimentação de nove mil animais

A Câmara Municipal de Seia, no distrito da Guarda, anunciou hoje que até sexta-feira assegurou alimentação para 9.055 animais do concelho que foram afetados pelos incêndios dos dias 15 e 16 de outubro.

Campanha Solidária | O João precisa de um Cão de Assistência

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência lançou uma Campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para ajudar o João, um menino de 5 anos com autismo moderado, a ter um novo amigo: um cão de assistência.

México | Tigre bebé de dois meses encontrado em encomenda enviada por correio

Um tigre-de-bengala bebé foi encontrado pelas autoridades no Estado de Jalisco, no México, dentro de uma caixa de plástico que tinha sido enviada através do serviço postal.