Horóscopo

Junho

Previsões por Dra. Maria Helena Martins
Carneirocarneiro
21 de março - 20 de abril

1ª semana - Nesta semana poderá estranhar um pouco o comportamento do seu amiguinho do signo Carneiro, pois ele é habitualmente irrequieto e brincalhão, e andará muito dorminhoco e pachorrento. Procure compreender, o calor deixa-o mais cansado.

2ª semana - Esta semana o seu animal de estimação do signo Carneiro estará cheio de energia outra vez, e por isso prepare-se, pois não será fácil acompanhar o seu ritmo de vida acelerado. Leve-o a dar longos passeios pela praia ou pelo campo, se é um cão, ou invente uma nova brincadeira para ele, se é um gato.

3ª semana - Se está a pensar ir de ferias é tempo de começar a organizar as coisas de forma a que o seu animal de estimação fique com alguém da sua confiança. Se puder levá-lo consigo ele adorará conhecer novos lugares, mas redobre a atenção para ele não fugir nem se perder.

4ª semana - Durante esta semana é possível que o seu animal de estimação do signo carneiro o faça tropeçar ou provoque a derrocada de alguns objectos numa prateleira. A energia dele, aparentemente inesgotável, está em grande forma, e por isso será difícil manter a ordem em casa.

Tourotouro
21 de abril - 20 de maio

1ª semana - Será uma semana tranquila para o seu animal de estimação do signo Touro, que mostrará uma forte curiosidade por tudo o que o rodeia, podendo meter o focinho onde não é chamado. Ele estará com todos os sentidos bem alerta, por isso é uma fase propícia para lhe ensinar coisas novas.

2ª semana - O seu pequeno Touro é um pouco teimoso, e não desiste facilmente quando quer uma coisa. Nesta semana poderá ter de apelar a toda a sua paciência para com ele, pois andará particularmente insistente e cioso do seu espaço - e do que é seu.

3ª semana - O seu pequeno touro andará muito bem-disposto durante esta semana, se bem que a subida da temperatura o poderá deixar ainda mais molengão. Não interrompa as suas sestas, pois elas são importantes para ele recuperar energias.

4ª semana - O seu animal de estimação do signo Touro andará inquieto e instável. Com a aproximação das ferias ele começara a ficar nervoso, por isso prepare tudo com antecedência. Habitue-o ao contacto com a pessoa que irá tratar dele, e se tiver possibilidade não o tire de casa, pois ele não aprecia mudanças. Peça a um vizinho ou a um bom amigo que o visite todos os dias, que brinque com ele e se assegure que nada lhe falta.

Gémeosgemeos
21 de maio - 20 de junho

1ª semana - Esta semana será muito alegre e divertida na companhia do seu animal de estimação do signo gémeos, que mostrará a sua faceta mais divertida, fazendo muitas gracinhas e habilidades sempre que estiver em família ou que houver pessoas novas em sua casa.

2ª semana - Esta semana tenha atenção ao seu pequeno animal de estimação do Signo Gémeos. Ele é bastante sensível e andará mais susceptível a nível de saúde, podendo sofrer de uma pequena indigestão.

3ª semana - O seu alegre animal de estimação do signo gémeos poderá preparar-lhe uma surpresa durante esta semana, que o deixará embevecido perante a inteligência e perspicácia que ele possui. Está sempre muito atento aos pormenores, e por vezes repara em coisas que passam despercebidas às pessoas da casa.

4ª semana - Esta semana será cheia de aventuras e emoções fortes se tem um animal de estimação do signo Gémeos. Se costuma levá-lo a passear tenha muita atenção pois poderá ir a correr atrás de um pássaro ou insecto e afastar-se. Se costuma estar em casa, poderá vê-lo a por a pata onde não deve.

Caranguejocaranguejo
21 de junho - 21 de julho

1ª semana - O animal de estimação do signo caranguejo é tranquilo e, embora precise de muita atenção e de uma boa dose de mimos, não causa problemas aos donos. Esta semana faça-lhe muitas festinhas e diga-lhe o quanto gosta dele.

2ª semana - Seja cuidadoso com o seu pequeno animal de estimação do signo Caranguejo pois se lhe pisar o rabo sem querer ele ficará muito magoado consigo. Como é muito carente e sensível, nada que uma boa dose de mimos não possa ajudar a resolver.

3ª semana - Nesta semana seja carinhoso e meigo para com o seu animal de estimação do signo Caranguejo, pois ele andará um pouco temperamental e muito sensível. Mostre-se sempre disponível para umas festinhas e seja atencioso com ele.

4ª semana - O seu animal de estimação do signo Caranguejo sofre muito com a separação dos donos durante as ferias, por isso se tiver essa possibilidade leve-o consigo, assegurando-se de que tem condições para o fazer. O seu veterinário pode aconselhá-lo sobre a melhor alternativa.

Leãoleao
22 de julho - 22 de agosto

1ª semana - Esta semana o seu pequeno leãozinho estará um pouco impaciente, podendo causar alguns pequenos acidentes domésticos se as suas vontades e caprichos não forem de imediato satisfeitos. Lembre-se que ele é o rei e que exige dedicação total por parte dos donos e de todas as pessoas que o rodeiam.

2ª semana - Nesta semana poderá haver alguma confusão se tem um cão do signo Leão, pois ele poderá envolver-se numa disputa com outros cães durante um passeio. Não o perca de vista, seja cão ou gato, pois anda muito temperamental.

3ª semana - Durante esta semana procure impor alguma disciplina ao seu animal de estimação do signo Leão, pois ele tem tendência para desafiar os seus limites sem querer saber de regras. Seja firme com ele e ensine-o a respeitar o dono.

4ª semana - Esta semana será muito alegre e divertida se tem em casa um pequeno leãozinho. O seu carisma natural faz com que seja um animal por natureza engraçado e de bom-humor, contagiando as pessoas à sua volta com o seu dinamismo e alegria.

Virgemvirgem
23 de agosto - 22 de setembro

1ª semana - Esta semana será cheia de peripécias se tem um animal de estimação do signo Virgem. Ele andará um pouco instável e mostrar-se-á nervoso perante situações novas. Procure tranquilizá-lo afagando-o o pêlo com meiguice.

2ª semana - Esta semana o seu pequeno amigo de signo Virgem andará muito simpático e sociável, distribuindo sorrisos e espalhando boa-disposição por onde quer que passa. Aproveite em pleno esta semana na sua companhia.

3ª semana - O seu animal de estimação do signo virgem poderá andar constipado durante esta semana, pois o seu sistema respiratório estará mais frágil e susceptível a inflamações. Leve-o de imediato ao veterinário se alguma coisa de estranho se passar.

4ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Virgem poderá vê-lo apaixonar-se. É uma fase favorável para o acasalamento, se assim o desejar, pois ele andará muito interessado pelos outros animais da mesma espécie e poderá até encontrar um parceiro que arrebatará o seu coraçãozinho.

Balançabalanca
23 de setembro - 22 de outubro

1ª semana - Seja cuidadoso se tem um animal de estimação do signo balança. Ele não gosta nada de desarrumação à sua volta, e fica muito triste se a sua caminha, sítio para as refeições e wc limpinhos e perfumados. Faça um esforço extra, e receberá em troca um focinho sorridente e muitas turrinhas afectuosas.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo Balança andará com as vias respiratórias mais frágeis, e por isso evite que ele esteja demasiado tempo ao sol e não deixe de dar atenção à sua saúde.

3ª semana - O seu pequeno Balança fica muito sentido quando os donos vão de ferias, pois não gosta nada que o deixem sozinho. Converse com o seu veterinário sobre o que deve fazer, e procure antecipadamente alguém da sua confiança que possa visitá-lo todos os dias mais do que uma vez por dia.

4ª semana - Se tem um animal de estimação do signo balança sabe que ele não cria problemas, pois procura sempre a harmonia e a ordem à sua volta. Evite falar alto ou discutir à frente dele, lembre-se que é muito sensível. Seja carinhoso e faça-lhe muitas festinhas e miminhos.

Escorpiãoescorpiao
23 de outubro - 21 de novembro

1ª semana - O seu pequeno Escorpião estará cheio de determinação e coragem, e mostrar-se-á um companheiro incansável de todas as horas. Se você fizer serão à trabalhar, pode ter a certeza que ele estará sempre ao seu lado ou deitado aos seus pés. E de manhã, será o primeiro a ir dar-lhe os bons-dias cheio de vivacidade.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo Escorpião é muito protector e apegado às pessoas que ama. Se tem crianças ou pessoas mais idosas na família será notável a maneira como ele as protege e defende.

3ª semana - Nesta semana não seja displicente para com o seu animal de estimação do signo Escorpião, pois ele andará particularmente exigente e quererá todas as suas coisas perfeitamente ordenadas e limpas, assim como a sua comidinha a horas certas e bem servida. Seja tolerante, ele anda numa fase mais tensa.

4ª semana - O seu animal de estimação poderá andar mais temperamental e instável, pois não aprecia o tempo quente e custa-lhe imenso passar o período de ferias dos donos. Procure ser mais atencioso para com ele, pois embora não o demonstre é muito carente e sensível.

Sagitáriosagitario
22 de novembro - 21 de dezembro

1ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Sagitário esteja atento à sua saúde, pois esta altura do ano deixa-o geralmente mais fragilizado e com as defesas em baixo. É uma boa fase para uma ida ao veterinário, para uma consulta de rotina.

2ª semana - Esta semana o seu animal de estimação do signo Sagitário estará um pouco inquieto e andará agitado. Mostre-se compreensivo mas esteja atento pois ele pode escapulir-se e ir dar uma voltinha quando não deve.

3ª semana - Esta semana será cheia de peripécias divertidas se tem um animal de estimação do signo Sagitário, pois o seu espírito aventureiro faz com que ele ande sempre à procura de novas brincadeiras, espantando os donos e criando momentos de grande diversão em família.

4ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Sagitário seja tolerante e compreensivo com ele, pois como é muito curioso envolve-se por vezes em peripécias e sarilhos desnecessários. Procure canalizar a sua energia para actividades positivas, leve-o a correr pela praia ou então desafie-o para grandes maratonas no corredor de sua casa.

Capricórniocapricornio
22 de dezembro - 20 de janeiro

1ª semana - Esta semana esteja atento ao seu animal de estimação do signo Capricórnio. Embora ele não tenha por hábito pedir mimos e carinhos, precisa bastante deles, por isso esteja disponível e procure perceber quando é que ele está a precisar de uma festinha.

2ª semana - O animal de estimação do signo Capricórnio é bastante vaidoso e tem muito orgulho no seu pêlo luzidio e bem cuidado. Escove-o, dê-lhe banho, e depois leve-o a passear, ele adorará mostrar a toda a gente como é bonito e tem um porte elegante.

3ª semana - O seu animal de estimação do signo Capricórnio não é adepto do tempo quente e por isso poderá nota que, com o aumento da temperatura, ele ficará mais cabisbaixo e dorminhoco. Comece já a preparar as férias, assegure-se de que o deixa com uma pessoa responsável e de confiança, que cuide dele e que continue a dar-lhe muitos miminhos.

4ª semana - O seu animal de estimação do signo Capricórnio é muito senhor do seu nariz e, como tal, procurará afirmar a sua superioridade junto de outros animais com quem tenha contacto. Mantenha-se alerta para evitar que ele se envolva em rixas e confusões.

Aquárioaquario
21 de janeiro - 19 de fevereiro

1ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Aquário sabe bem o quanto ele é adepto de aventura e o quanto gosta de explorar o ambiente que o rodeia. Esteja muito atento e não deixe portas e janelas abertas, pois ele andará de focinho em riste cheio de vontade de explorar o Mundo.

2ª semana - Esta semana o seu animal de estimação do signo aquário andará mais carente do que é habitual, e por essa razão poderá ficar surpreendido por vê-lo constantemente ao seu lado, pois ele quererá acompanhar os donos nas suas mais diversas actividades.

3ª semana - O seu pequeno amiguinho do signo Aquário procurará a todo o custo captar a atenção e a exclusividade dos donos durante esta semana, por isso não se surpreenda se ele se desfizer em habilidades de cada vez que tiver visitas e casa. Quer apenas que o apreciem e aplaudam.

4ª semana - O seu pequeno Aquário é muito inteligente e rápido. Estimule a sua capacidade de aprendizagem ensinando-lhe novos truques e habilidades. Ficará surpreendido com a facilidade com que ele assimila tudo o que lhe ensina.

Peixespeixes
20 de fevereiro - 20 de março

1ª semana - O seu pequeno Peixes é traquinas e muito querido, e por essa razão torna-se difícil repreendê-lo quando faz alguma asneira, pois consegue ficar com o focinho mais inocente do Mundo. Procure ser firme e não deixe de lhe ensinar algumas regras que garantam o bem-estar de todos.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo Peixes revelará esta semana que é um pouco temperamental, pois a tendência geral será para andar mais impaciente e rabugento. Dê-lhe mimos e atenção, ou então deixe-o dormitar sossegado, pois ele por vezes precisará desses momentos a sós com a sua almofadinha.

3ª semana - O seu animal de estimação do signo peixes andará particularmente noctívago durante esta semana. Se ele ou ela estiverem com o cio poderá contar com alguns concertos nocturnos, senão andará a fazer as suas incursões pela casa à noite, aproveitando para descobrir e explorar recantos mais sombrios.

4ª semana - Esta semana esteja atento ao comportamento do seu animal de estimação do signo Peixes, pois ele poderá estar a ocultar sintomas de uma doença. Redobre a vigilância e assegure-se de que ele bebe muita água fresca e não come nada que não seja aconselhado pelo veterinário. Desta forma tudo se manterá bem.