Grupo de crianças mata flamingo à pedrada na República Checa

Um grupo de três crianças matou um flamingo e feriu outro com gravidade num Jardim Zoológico em Vysocina, na República Checa. Os rapazes, de cinco, seis e oito anos, pularam a cerca e atiraram pedras e pedaços de madeira, chegando até a pontapear dois dos nove flamingos que se encontravam no local onde aconteceu o incidente.

Os rapazes fugiram do local e, tal como disse Martin Malac, porta-voz do Jardim Zoológico de Jihlava, não mostraram qualquer arrependimento pelo que tinham feito. Chegaram a recusar-se a falar com as autoridades municipais, pelo que o caso teve de ser entregue à polícia estatal, que continua em investigações, segundo avança o jornal online local ‘Blesk’.

Para já, o mais provável é que os pais das crianças tenham de pagar ao Jardim Zoológico pelos danos que causaram. De acordo com o Zoo, o flamingo que morreu estava avaliado em cerca de dois mil euros.

De acordo com a imprensa checa, o animal havia sobrevivido às cheias que assolaram o Jardim Zoológico de Praga em 2002.

Fotografia: CEN/TV NOVA

Artigos relacionados

Aveiro sem canil leva autarca a criticar proibição de abate de animais

Ribau Esteves (PSD), presidente da Câmara de Aveiro, disse que a nova legislação que proíbe o abate de animais é “insensata”.

EUA | Assassino de gatos preso por 16 anos

Nos EUA, um homem de San Jose foi sentenciado a 16 anos de prisão pela morte de 21 gatos e abuso sexual de um gato morto

Tubarão-zebra chega ao Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa reforça o seu compromisso de contribuir para a conservação do oceano e proteção da biodiversidade marinha.