Grupo de crianças mata flamingo à pedrada na República Checa

Um grupo de três crianças matou um flamingo e feriu outro com gravidade num Jardim Zoológico em Vysocina, na República Checa. Os rapazes, de cinco, seis e oito anos, pularam a cerca e atiraram pedras e pedaços de madeira, chegando até a pontapear dois dos nove flamingos que se encontravam no local onde aconteceu o incidente.

Os rapazes fugiram do local e, tal como disse Martin Malac, porta-voz do Jardim Zoológico de Jihlava, não mostraram qualquer arrependimento pelo que tinham feito. Chegaram a recusar-se a falar com as autoridades municipais, pelo que o caso teve de ser entregue à polícia estatal, que continua em investigações, segundo avança o jornal online local ‘Blesk’.

Para já, o mais provável é que os pais das crianças tenham de pagar ao Jardim Zoológico pelos danos que causaram. De acordo com o Zoo, o flamingo que morreu estava avaliado em cerca de dois mil euros.

De acordo com a imprensa checa, o animal havia sobrevivido às cheias que assolaram o Jardim Zoológico de Praga em 2002.

Fotografia: CEN/TV NOVA

Artigos relacionados

Olhão | Real Marina Residence recebe cães e gatos

Já pode levar o seu amigo de 4 patas de férias para o Algarve! O Real Marina Residence, em Olhão, já é um empreendimento pet friendly com todas as comodidades para cães e gatos e com uma causa solidária.

A cadela Abby perdeu mais de metade do peso e ganhou uma nova família

A Abby é uma Cavalier King Charles Spaniel de 7 anos que pesava 25 kg! Sofria de obesidade mórbida e mal conseguia respirar. Mas tudo mudou… conheça a sua história.

Nova Zelândia | Cão polícia salva agente canino esfaqueado

Kosmo, um cão polícia com 4 anos de Canterbury, foi esfaqueado na garganta enquanto estava de serviço, tendo sobrevivido graças a uma transfusão de sangue de outro cão polícia, Oza.