GNR resgata macaco encontrado no meio de Almada

GNR resgata macaco encontrado no meio de Almada

A GNR resgatou um macaco que se encontrava na via pública na Charneca de Caparica, em Almada, tendo a proprietária sido identificada pelas autoridades, foi anunciado na passada sexta-feira.

“Na sequência de uma denúncia, a informar que se encontrava na via pública um primata, os militares deslocaram-se ao local, tendo procedido ao resgate do mesmo”, refere a GNR, em comunicado.

A operação foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental de Almada, com a proprietária a ser identificada, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação por violação do Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção.

“A proprietária ficou como fiel depositária do primata até conclusão dos trâmites do processo por parte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas”, acrescenta.

Texto: Lusa
Fotografia: Joana Bourgard/Arquivo

Artigos relacionados

Já viu o filme “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”?

Se ainda não viu este filme ou se quer ver de novo… não perca as sessões de cinema solidárias no dia 1 de outubro, em Lisboa e Matosinhos.

APMVEAC cria conta solidária e entrega 14 toneladas de feno

Na sequência dos incêndios recentes na região centro, a APMVEAC entregou a 23 de outubro nas instalações da ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela um primeiro camião de 14 toneladas de feno. Veja como também pode ajudar!

ÂNIMAS recebe dois cachorros para futuros Cães de Assistência

A ÂNIMAS recebeu dois cachorros da raça Retriever do Labrador que foram entregues a famílias de acolhimento para iniciarem posteriormente o seu treino como Cães de Assistência.