Gata desaparece na Califórnia e aparece quase quatro anos depois no Canadá

Gata desaparece na Califórnia e aparece quase quatro anos depois no Canadá

A gata BooBoo estava desaparecida desde agosto de 2013 em Watsonville, na Califórnia, mas está de regresso a casa quase quatro anos depois. Foi no sul do Canadá, a mais de quatro mil quilómetros de casa, que a gata malhada apareceu, depois de a sua dona Ashley Aleman já ter perdido a esperança de a encontrar.

No entanto, há cerca de três semanas, recebeu um telefonema que lhe levantou o ânimo. Do outro lado da linha falava uma pessoa portadora de boas notícias: Melissa Stolz, responsável de um abrigo para animais de companhia sediado no Canadá, a Guelph Humane Society.

“Já tinha desistido de a procurar, por isso quando recebi a chamada, foi de outro mundo, não estava nada à espera”, sublinhou à CBC News, Stolz, que admitiu ainda que o animal foi identificado através da informação contida no microchip.

O diretor da empresa, Adrienne McBride, adiantou que a BooBoo está em boa forma e é bem alimentada. Quando for para casa, a gata, segundo o médico, até deverá precisar de fazer uma dieta. “Estará para breve. O abrigo de animais tem estado a trabalhar com Aleman no sentido de a levar ao encontro do animal. Dentro de dias, a mãe de Ashley vai viajar para Nova Iorque, onde se vai reunir com um funcionário do abrigo e, claro, com BooBoo“, disse.

Como é que a BooBoo desapareceu? A dona disse à CBC que “ela tinha o hábito de saltar para carros de estranhos”.

Artigos relacionados

Bragança | GNR recolhe cão vítima de maus-tratos

O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Bragança, recolheu na freguesia de Nogueira um canídeo com indícios de maus-tratos e abandono.

Estudo indica que cães têm preferência pela música reggae e rock

Este é o resultado de um estudo que indica que a música tem clara influência nestes animais de quatro patas.

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira fazem donativo à SOS Animal

Ao fim de seis anos de namoro, os apresentadores deram o nó há cerca de uma semana, numa cerimónia que teve como palco o Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra, e na qual marcou presença uma componente solidária.