Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

A Findster é uma startup de localizadores de animais de estimação, criada no Porto, e que vende para mais de 70 países. Um investimento inicial de três milhões de euros que permitiu criar um dispositivo que pode ajudar muitos donos em momentos de maior aflição.

“É um dispositivo que é colocado na coleira do animal de estimação e permite monitorizar a atividade e a localização do animal de estimação em tempo real através de um smartphone”, sublinhou André Carvalheira, fundador da Findster, ao Porto Canal.

“O que fizemos foi desenvolver uma nova tecnologia, chamada Maze, que nos permite comunicação em tempo real e também não ter mensalidades”, concluiu André Carvalheira.

Esta startup tem também uma nova versão, o Findster Duo+, com mais autonomia e resistência à água.

Artigos relacionados

Donos de cães são mais atraentes do que os donos de gatos?

O site de encontros Elite Singles realizou um inquérito a 1.000 pessoas solteiras e os resultados foram claros.

Câmara Municipal de Ponta Delgada disponibiliza abrigos e comedouros para animais de rua

A Câmara Municipal de Ponta Delgada e a Associação Animais de Rua de São Miguel, acabam de disponibilizar o primeiro abrigo e o primeiro comedouro para gatos de rua, numa iniciativa pioneira na região. 

Braga disponibiliza “Cheque Veterinário” a famílias carenciadas

O Município de Braga estabeleceu um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários de forma a implementar no Concelho o Programa de Apoio de Saúde Preventiva a Animais em Risco. O “Cheque Veterinário” destina-se a famílias carenciadas do Concelho ou a quem adoptar um animal de companhia no Centro de Recolha Oficial.