Este fim-de-semana há Campanha do Banco Solidário Animal

Nos próximos fins-de-semana de 5-6 e 12-13 de maio irá realizar-se a 14ª iniciativa do Banco Solidário Animal, esta campanha nacional de recolha de alimentos para animais decorrerá nas lojas Continente, Continente Bom Dia e Continente Modelo, com participação em 272 Lojas Continente, incluído Região Autónoma dos Açores e da Madeira.

Tendo o objetivo de evitar o abandono e, consequentemente, a sobrepopulação de animais quer na rua, quer em albergues, esta iniciativa destina-se a providenciar alimento e outros bens necessários a animais que estão a cargo das Associações e de famílias carenciadas, sinalizadas e apoiadas pela Animalife.

Em 2017, o Banco Solidário Animal reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

O Banco Solidário Animal é uma iniciativa única a nível nacional promovida pela Animalife e que se destina a providenciar alimento a animais que estão a cargo das Associações de Proteção Animal, famílias carenciadas e sem-abrigo.

O Banco Solidário Animal apoia um universo estimado em 25 mil animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3.000 animais de cerca de 600 famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo.

O que pode doar? Ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos.

Pode também participar como voluntário, pois vão estar cerca de 3.000 voluntários no terreno.
www.animalife.pt/pt/bsa/formulario

 

Artigos relacionados

Faro | Pravi precisa de material e voluntários para o novo Gatil

O Núcleo de Faro da PRAVI vai ter um novo Gatil, para alguns gatos residentes e em quarentena, e apela ao donativo de materiais e à ajuda de voluntários para a remodelação e adaptação do espaço.

Royal Canin promove Shelter Convention

A Royal Canin organiza o primeiro encontro de Associações de Proteção de cães e gatos – Shelter Convention Iberia 2016.

Cadela ajuda dono a manter-se vivo durante mais de 20 horas ao frio

A Kelsey, uma cadela Golden Retriever, ajudou o dono a manter o corpo quente durante mais de 20 horas ao frio, com as temperaturas a rondarem os -7ºC.