4 a 8 out | Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Este ano o cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá destaque ao chasco-cinzento, uma espécie facilmente observada durante o período de migração em Sagres.

De 4 a 8 de outubro, são 5 dias inteiramente dedicados à Natureza de Sagres e arredores, com atividades de observação de aves, passeios para conhecer a flora e a geologia local, passeios no mar para observar mamíferos marinhos, iniciativas para crianças, entre outras surpresas!

Entre as principais atividades destacam-se as saídas de campo, as saídas de barco, a anilhagem de aves, atividades para crianças, mini-cursos, exposições, monitorização de aves planadoras, palestras, fotografia e muito mais!

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Este ano o “cabeça de cartaz” é o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres na altura de migração. Este passeriforme vem a Portugal reproduzir-se em meados de abril e por cá fica até ao fim do verão. No outono ruma para terras mais quentes, em África.

Em meados de julho estará disponível o programa detalhado e são abertas as inscrições.
www.spea.pt

spea

Artigos relacionados

Avisan 2016

A Avisan 2016 – Feira Nacional de Aves e Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios decorre de 1 a 4 de dezembro no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém.

Cãominhada na AgroSemana

Cãominhada integrada no programa da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, dia 4 de setembro, em Vila do Conde, com encontro marcado para as 10h00.   Este é um evento

5 out | Festa Animal em Oeiras

Festa Animal 2017 organizada por Oeiras Pelos Animais no dia 5 de outubro, entre as 10h e as 18h, no Jardim Municipal de Oeiras. Entrada livre.