4 a 8 out | Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Este ano o cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá destaque ao chasco-cinzento, uma espécie facilmente observada durante o período de migração em Sagres.

De 4 a 8 de outubro, são 5 dias inteiramente dedicados à Natureza de Sagres e arredores, com atividades de observação de aves, passeios para conhecer a flora e a geologia local, passeios no mar para observar mamíferos marinhos, iniciativas para crianças, entre outras surpresas!

Entre as principais atividades destacam-se as saídas de campo, as saídas de barco, a anilhagem de aves, atividades para crianças, mini-cursos, exposições, monitorização de aves planadoras, palestras, fotografia e muito mais!

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Este ano o “cabeça de cartaz” é o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres na altura de migração. Este passeriforme vem a Portugal reproduzir-se em meados de abril e por cá fica até ao fim do verão. No outono ruma para terras mais quentes, em África.

Em meados de julho estará disponível o programa detalhado e são abertas as inscrições.
www.spea.pt

spea

Artigos relacionados

7 e 8 out | II Congresso de Medicina Felina

O II Congresso de Medicina Felina, organizado pelo GIEFEL/APMEACV decorre nos dias 7 e 8 de outubro, em Lisboa, com a temática “O gato geriátrico”.

12 e 13 mai | Encontro de Busca & Salvamento

O 2º Encontro Nacional de Busca & Salvamento K9 decorre no fim-de-semana de 12 e 13 de maio, em Viseu, organizado pela Equipa de Cinotecnia dos Bombeiros Voluntários de Resende.

Surf para Beagles em Matosinhos

Beagle Surf Experience Day promovido pela FISH Surf School, um espaço Pet Frienfly, com sessão de batismo e/ou experiência de surf para Beagles, no domingo, dia 4, na Praia de Matosinhos.