4 a 8 out | Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza

Este ano o cartaz do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza dá destaque ao chasco-cinzento, uma espécie facilmente observada durante o período de migração em Sagres.

De 4 a 8 de outubro, são 5 dias inteiramente dedicados à Natureza de Sagres e arredores, com atividades de observação de aves, passeios para conhecer a flora e a geologia local, passeios no mar para observar mamíferos marinhos, iniciativas para crianças, entre outras surpresas!

Entre as principais atividades destacam-se as saídas de campo, as saídas de barco, a anilhagem de aves, atividades para crianças, mini-cursos, exposições, monitorização de aves planadoras, palestras, fotografia e muito mais!

Esta iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e tem como co-promotores a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

Este ano o “cabeça de cartaz” é o chasco-cinzento, uma espécie migradora fácil de observar em Sagres na altura de migração. Este passeriforme vem a Portugal reproduzir-se em meados de abril e por cá fica até ao fim do verão. No outono ruma para terras mais quentes, em África.

Em meados de julho estará disponível o programa detalhado e são abertas as inscrições.
www.spea.pt

spea

Artigos relacionados

11 a 13 mai | Intervenção Assistida por Animais

O Simpósio de “Aproximação Multidisciplinar nas Intervenção Assistida por Animais” decorre de 11 a 13 de maio, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, organizado por Kokua.

8 a 11 mar | Crufts 2018

A Crufts 2018 conta com 21.032 cães inscritos de 48 países, que vão competir em várias disciplinas, de 8 a 11 de março, em Inglaterra.

Proteção Animal no século XXI

Integrado no ciclo de debates CONVERSAS DA REPÚBLICA, o tema no dia 22 de Setembro é a Proteção Animal no século XXI. No Auditório Maria Jesus Barroso,  na Casa das Histórias Paula Rego, pelas 21h.