Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

De 1 a 31 de janeiro, o SEA LIFE Porto recebe o Festival da Tartaruga, o evento onde estas criaturas são as protagonistas. O maior aquário do norte do país preparou diversas atividades lúdicas e pedagógicas para ensinar os mais pequenos sobre estes animais marinhos.

A Mariza, famosa tartaruga do SEA LIFE Porto, batizada em homenagem à fadista portuguesa, vai receber a visita de uma amiga de longa data, a Yellow. Ambas estiveram no SEA LIFE Benalmádena, no sul de Espanha, em recuperação e partilharam o mesmo aquário. Após 5 anos, as duas tartarugas-verdes irão agora reencontrar-se e proporcionar momentos de muita brincadeira e diversão a todos os que visitem o aquário portuense.

tartaruga-serpentinaOutro dos destaques do Festival da Tartaruga é a tartaruga serpentina (fotografia acima) uma nova espécie que, apesar de preferir águas rasas, é capaz de mergulhar a profundidades de 2 a 3 metros. Estas tartarugas são mais leves que as tartarugas-verdes. A maior tartaruga serpentina encontrada até agora pesa 34 kg, enquanto que a tartaruga-verde pode atingir mais de 100 kg.

O Festival da Tartaruga promete ainda muitas atividades, ideais para um programa em família. Diariamente os visitantes podem assistir a uma palestra especial com o objetivo de ensinar a miúdos e graúdos algumas curiosidades sobre as mais diversas espécies de tartarugas, nomeadamente, o tipo de alimentação e o treino que tem de ser dado a estas espécies.

Nos fins de semana de janeiro há ateliers temáticos vocacionados para os mais novos:
» Dia 1 (14h-18h30) – Atelier Tartaruga a sair do Ovo
» Dias 7 e 8 (10h30-18h30) – Atelier Marcador de Livro
» Dias 14 e 15 (10h30-18h30) – Atelier Tartaruga Balão
» Dias 21 e 22 (10h30-18h30) – Atelier Alimentação das Tartarugas
» Dias 28 e 29 (10h30-18h30) – Atelier Tartaruga Criativa

No primeiro dia do ano, o maior aquário do norte estará aberto, entre as 14h e as 19h, oferece a entrada a todas as crianças, desde que acompanhadas por um adulto.

Vídeo Promocional: https://youtu.be/pxKzXzKJL98

 

Artigos relacionados

Pitbull salva menina de 5 anos atacada por um Labrador

Uma menina de 5 anos, Remayah Hernandez, foi salva pelo seu Pitbull na sequência de um ataque de um cão de raça Labrador.

Tribunais vão tratar animais de estimação como crianças

Presidente da República promulga estatuto jurídico dos animais e em caso de divórcio os animais serão tratados cada vez mais como crianças.

Homem acusado de matar gata com fio de nylon vai ser julgado em Coimbra

Uma juíza do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) determinou que o homem vai a julgamento, apesar de o Ministério Público ter proposto o arquivamento do processo.