Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

Festival da Tartaruga no SEA LIFE Porto

De 1 a 31 de janeiro, o SEA LIFE Porto recebe o Festival da Tartaruga, o evento onde estas criaturas são as protagonistas. O maior aquário do norte do país preparou diversas atividades lúdicas e pedagógicas para ensinar os mais pequenos sobre estes animais marinhos.

A Mariza, famosa tartaruga do SEA LIFE Porto, batizada em homenagem à fadista portuguesa, vai receber a visita de uma amiga de longa data, a Yellow. Ambas estiveram no SEA LIFE Benalmádena, no sul de Espanha, em recuperação e partilharam o mesmo aquário. Após 5 anos, as duas tartarugas-verdes irão agora reencontrar-se e proporcionar momentos de muita brincadeira e diversão a todos os que visitem o aquário portuense.

tartaruga-serpentinaOutro dos destaques do Festival da Tartaruga é a tartaruga serpentina (fotografia acima) uma nova espécie que, apesar de preferir águas rasas, é capaz de mergulhar a profundidades de 2 a 3 metros. Estas tartarugas são mais leves que as tartarugas-verdes. A maior tartaruga serpentina encontrada até agora pesa 34 kg, enquanto que a tartaruga-verde pode atingir mais de 100 kg.

O Festival da Tartaruga promete ainda muitas atividades, ideais para um programa em família. Diariamente os visitantes podem assistir a uma palestra especial com o objetivo de ensinar a miúdos e graúdos algumas curiosidades sobre as mais diversas espécies de tartarugas, nomeadamente, o tipo de alimentação e o treino que tem de ser dado a estas espécies.

Nos fins de semana de janeiro há ateliers temáticos vocacionados para os mais novos:
» Dia 1 (14h-18h30) – Atelier Tartaruga a sair do Ovo
» Dias 7 e 8 (10h30-18h30) – Atelier Marcador de Livro
» Dias 14 e 15 (10h30-18h30) – Atelier Tartaruga Balão
» Dias 21 e 22 (10h30-18h30) – Atelier Alimentação das Tartarugas
» Dias 28 e 29 (10h30-18h30) – Atelier Tartaruga Criativa

No primeiro dia do ano, o maior aquário do norte estará aberto, entre as 14h e as 19h, oferece a entrada a todas as crianças, desde que acompanhadas por um adulto.

Vídeo Promocional: https://youtu.be/pxKzXzKJL98

 

Artigos relacionados

Torneio de ténis contará com apanha-bolas caninos em São Paulo

Seis cães de abrigo serão “postos à prova” durante o aquecimento dos encontros das meias-finais e final da prova brasileira.

Gatos revestem estação de metro de Londres

A equipa do Glimpse substituiu a publicidade habitual do metro de Londres por fotografias de gatos que procuram novos lares.

No Dia da Mãe, conheça a nova cria de Golfinho-roaz do Zoo

No dia 6 de maio celebra-se o Dia da Mãe, e o Jardim Zoológico apresenta o seu mais recente habitante – uma cria de Golfinho-roaz macho – e promete surpreender miúdos e graúdos numa data tão especial.