Férias de verão no Jardim Zoológico

Férias de verão no Jardim Zoológico

Uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa é sinónimo de um dia recheado de aventuras, surpresas e muitas emoções. E se forem umas férias no Zoo?

De 25 junho a 14 setembro, os Campos de Férias do Jardim Zoológico querem cativar pequenos exploradores da Natureza e, simultaneamente, assumir um compromisso a favor da conservação da Natureza, através dos Ateliers, como a “Arca de Noé”.

Das 9h às 18h, crianças dos 3 aos 5 anos vão ser desafiadas a participar em jogos pedagógicos, caças ao tesouro, visitas aos bastidores e encontros com os tratadores. O Jardim Zoológico promete muitas aprendizagens, partilhas e brincadeiras.

Para as crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos, está reservado um ATL recheado de atividades: peddy-papers, pinturas, jogos de pista, quizzes, debates, gincanas e percursos temáticos que pretendem revelar curiosidades sobre os vários animais.

Para além de permitirem aos exploradores de palmo e meio desenvolver o respeito pela Natureza e pelos animais, os Campos de Férias do Jardim Zoológico possibilitam o desenvolvimento de competências interpessoais, éticas e cívicas.

Para mais informações, pode visitar o website do Zoo.

 

Artigos relacionados

Critterati: já conhece o primeiro hotel de luxo para cães na Índia?

No Critterati, o primeiro hotel de luxo para cães no sul da Ásia, todos os cães são tratados como príncipes.

Realizada operação de fiscalização contra furtivismo e práticas ilegais de captura

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em conjunto com o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, levou a cabo uma ação de fiscalização, sensibilização e informação.

Pigcasso: a porca que é pintora para ajudar os animais maltratados

A Pigcasso está a fazer furor nas redes sociais. Os seus quadros estão a ser vendidos por valores entre os 280 e os 2 mil dólares norte-americanos.