Famalicão | Município cria cheque-veterinário para ajudar famílias carenciadas

Famalicão | Município cria cheque-veterinário para ajudar famílias carenciadas

As famílias de Famalicão, que tenham cães ou gatos, mas não sem condições financeiras para os tratamentos médico-veterinários, vão ter acesso a um cheque-veterinário.

Esta iniciativa foi criada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão em parceria com a Ordem dos Médicos Veterinários, aprovada pelo executivo municipal na última reunião, com o intuito de ajudar as famílias carenciadas do concelho que não têm condições para cuidar da saúde dos seus animais e, simultaneamente, para incentivar a adoção de animais.

Segundo o website da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, Presidente da Câmara, diz que o “abandono e maus-tratos aos animais combatem-se criando condições às famílias para conseguirem manter os seus animais em casa”.

Esta medida abrange também as pessoas que adotarem animais no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Famalicão, nomeadamente na vacinação, desparasitação, esterilização e outros tratamentos e urgências 24 horas.

A esta parceria juntaram-se já dez clínicas veterinárias do Concelho e, paralelamente a este projeto, está a decorrer uma campanha de vacinação antirrábica e identificação eletrónica de cães e gatos no concelho, através dos Serviços Veterinários da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão

Artigos relacionados

Cão Pitbull torna-se herói ao salvar menino que ia ser afogado pela própria mãe

Uma mulher de 27 anos levou os dois filhos, de 5 e 9 anos, a um rio da cidade para os afogar. Conseguiu matar o mais velho, mas o mais novo salvou-se.

China | Pensava que era um cão que estava a levar para casa… mas afinal era um urso

Há muitas pessoas que adotam animais de estimação, mas neste caso tudo não passou de um (grande) equívoco.

Turquia | Gato interrompe programa televisivo

Gato interrompe programa de televisão na Turquia e encontra um novo lar!