Évora promove Programa “Esterilizar Solidário”

​O Programa “Esterilizar Solidário” dirige-se à população comprovadamente carenciada em termos económicos e preve a realização de 100 intervenções cirúrgicas (cães e gatos) no Hospital Veterinário da Universidade de Évora em conjunto com a Associação para a Redução Populacional e Abandono.​
.
Esta ação está integrada no projeto “Cãovida” desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora em parceria com várias instituições públicas e privadas, que visa promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos no concelho de Évora em benefício da saúde pública do município.

Estão abertas as inscrições para a próxima Campanha de Castração (cães e gatos) que vai decorrer durante o mês de outubro e novembro. Em exclusivo para animais de munícipes residentes em Évora em situação de carência económica. Mais informações no cartaz.

Artigos relacionados

ÂNIMAS forma Duplas em Intervenções Assistidas por Animais

O Curso de Formação de Duplas em Intervenções Assistidas por Animais (IAA) promovido pela ÂNIMAS decorreu em Vila Nova de Gaia, com a frequência de 14 formandos que assistiram a 150 horas de formação.

EUA | Funcionários de loja antiga encontram restos mumificados de macaco

Os funcionários de uma loja antiga Minneapolis, nos Estados Unidos, encontraram restos mumificados de um macaco numa conduta de ventilação quando faziam remodelações no espaço.

Brasil | Cão espera por dono há quatro meses à porta de um hospital

O dono faleceu no dia em que deu entrada num hospital na cidade de Novo Horizonte, no Brasil.