Europa | Primeiro santuário para Elefantes do circo

Europa | Primeiro santuário para Elefantes do circo

O primeiro santuário para elefantes do circo, será aberto em Limousin (França), com a organização da World Animal Protection e a Elephant Haven.

Atualmente, existem mais de 100 elefantes nos circos europeus e, paralelamente, não existia nenhum sítio para onde os elefantes pudessem ir, depois de se “reformarem”. O santuário surge como uma ideia de um espaço para acolher estes animais, e possuirá uma plataforma para os visitantes e turistas observarem os animais, enquanto estes circulam livremente.

De acordo com o The UniPlanet, para Tony Verhulst, co-fundador do Elephant Haven “é para nós um imenso prazer proporcionar-lhes um refúgio seguro, pois os elefantes dos circos merecem um lugar feliz para viverem o resto das suas vidas.”

O presidente executivo da World Animal Protection, Steve McIvor, diz que “o Elephant Haven (Refúgio dos Elefantes) afirma-se como um santuário urgentemente necessário, onde os antigos elefantes do circo serão alojados em segurança. Estes elefantes viveram uma vida de sofrimento, mantidos em cativeiro e forçados a suportar um treino cruel e intensivo”.

A Dinamarca proibiu o uso de elefantes nos circos e outros países querem seguir o exemplo.

Elephant Haven anunciou ainda que tem planos para se expandir e construir, até 2020, outra instalação que abrigará mais elefantes.

Fonte: The UniPlanet

Artigos relacionados

Esteja atento às unhas do seu cão!

Uma das coisas mais importantes nos dias de hoje, e que ainda é um pouco esquecida, é o corte de unhas e a manutenção dos pelos interdigitais. Saiba quando e como cortar.

Férias | Deixe o seu animal em casa com um pet sitter

O serviço de pet sitting é semelhante ao conceito de baby-sitter para crianças. Ou seja, o animal fica em sua casa e há uma pessoa que cuida dele diariamente. Pode ser a solução que procura para o seu período de férias!

Dia Internacional do Cão-Guia

Sabia que o Dia Internacional do Cão-Guia é comemorado na última quarta-feira de abril?