EUA | Cão baleado três vezes ao proteger o dono de 16 anos de assaltantes

EUA | Cão baleado três vezes ao proteger o dono de 16 anos de assaltantes

Rex, um Pastor-alemão de dois anos, tornou-se um verdadeiro herói ao enfrentar um grupo de assaltantes que entrou em casa dos donos, localizada em Des Moines, Washington, nos Estados Unidos, onde só estava Javier Mercado, um rapaz de 16 anos que também era um dos seus cuidadores.

“Comecei a ouvir muitos latidos, muitos latidos e, a certa altura, um dos indivíduos gritou que o cão lhe tinha mordido”, disse Javier à polícia, segundo avança o canal de televisão local Q13fox. De acordo com essas declarações, o rapaz escondeu-se num armário e ligou o 112 quando se apercebeu que vários homens estavam a invadir a sua casa.

Javier ainda tentou agarrar o seu cão, mas Rex avançou em direção aos homens e foi baleado três vezes, nomeadamente nas pernas e no pescoço. “O meu cão chorava depois de cada tiro. Foi a pior coisa de sempre”, explicou o jovem, que acabou por se salvar, com os suspeitos a saírem de casa quando ouviram as sirenes da polícia.

O Rex, que está a receber assistência médica num hospital veterinário em Washington, é agora descrito  pela família proprietária da habitação como “um anjo de quatro patas”. Os donos do animal criaram uma angariação de fundos, na plataforma GoFundMe, com o objetivo de juntar dinheiro para pagar os tratamentos do animal. O objetivo inicial de oito mil euros chegou rapidamente ao dobro.

Artigos relacionados

Movimento Movido a 4 Patas lança petição contra maus tratos a cavalos

O objetivo é punir aqueles que infringirem maus tratos contra equídeos, tendo sido já contabilizadas 5132 assinaturas ao final do dia deste domingo.

Animais abandonados em Lisboa vão ter famílias de acolhimento temporário

Marisa Quaresma dos Reis, nova provedora dos animais de Lisboa, procura “dar uma resposta imediata à falta de lotação da Casa dos Animais”, constituindo famílias de acolhimento voluntárias.

Austrália | Manada de seis vacas morre de ataque cardíaco após ser atingida por um raio

As vacas terão sido atingidas por um raio de uma grande tempestade que se fez sentir na região, numa altura em que estavam em contacto com a cerca de uma quinta.