EUA | Cão abandonado pelos donos à porta de igreja é salvo pelos funcionários

EUA | Cão abandonado pelos donos à porta de igreja é salvo pelos funcionários

Chino, um cão de raça Golden Retriever, foi abandonado à porta de uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, durante semanas. O animal ainda esperou que os seus donos o levassem de volta para casa, mas tal não aconteceu.

No entanto, os funcionários daquela igreja encontraram-no, já com pulgas, sarna e bastante subnutrido, e chamaram de imediato Zach Skow, fundador da organização de resgate ‘Marley’s Mutts Dog Rescue’, que chegou à conclusão que o cão estava quase cego.

“Ele, obviamente, não estava bem tratado e estava num ambiente onde estava estagnado e estava a ficar cada vez pior. Os seus olhos estavam a ficar danificados, uma vez que estavam infetados há bastante tempo e ninguém os tratou, estando na eminência de perder a visão…”, confessou Skow, em declarações ao site ‘The Dodo’.

Segundo Skow, Chino deve ter ficado sempre ao ar livre durante muitos dias, sem qualquer contacto com pessoas. “Penso que não teve ninguém que lhe prestasse atenção ao longo dos anos”, referiu. Chino tem vindo a receber tratamento médico para curar as doenças de que padecia, tendo melhorado significativamente.

Dentro de um mês, o animal já deverá estar totalmente recuperado, encontrando-se temporariamente numa casa de adoção.

Artigos relacionados

Infraestruturas de Portugal monitorizam mortalidade de animais selvagens desde 2010

A Infraestruturas de Portugal (IP) monitoriza desde 2010 a mortalidade dos animais selvagens em mais de 13 mil quilómetros de estrada, tendo implementado algumas medidas que levaram à diminuição do problema.

Feira de Adoção de Animais na Maia

No próximo sábado, dia 7 de julho, haverá uma Feira de Adoção de Animais, no Parque Central da Maia.

‘Selfie’ de jovem brasileiro com uma anaconda torna-se viral na internet

Uma situação caricata, protagonizada por Carlos Andrade, de 22 anos, que aconteceu esta segunda-feira, 29 de maio, no rio Nhamundá, em Manaus, no estado brasileiro do Amazonas.